Notícias

Donald Trump sugere que Alec Baldwin atirou em colega de propósito

donald trump capa

Donald Trump sugeriu durante uma entrevista que o ator Alec Baldwin teria atirado e matado a diretora de fotografia Halyana Hutchinsde propósito.



“Na minha opinião, ele teve algo a ver com isso, mas se não for o caso, como você pega uma arma – esteja ela carregada ou não – aponta para alguém que nem está no elenco do filme… Aponta para essa pessoa, puxa o gatilho e ela morre?”, questionou.

Na ocasião, Baldwin atirou com uma arma que não deveria estar carregada e acabou matando a colega, além de ferir o diretor Joel Souza. Após investigações, foi informado que Alec recebeu a arma sem saber que estava carregada e o erro teria sido de um assistente de direção.

Trump continuou, sugerindo que o próprio ator teria carregado a arma: “Mesmo que estivesse carregada – e sabe, isso é estranho, talvez ele tenha carregado – quem colocaria uma arma na mão… ‘Toma Alec, aqui está a arma’, ‘ah, ótimo’, levanta, aponta para uma pessoa, atira e ‘opa, saiu uma bala’ e ela está morta. Tem algo de errado com ele, ele é um cara doente.”


Ao longo da entrevista, Trump também chamou o ator de “volátil” e “doido”, afirmando que Alec tem brigas físicas com jornalistas.

Entenda o caso

Durante uma cena do filme Rust, o ator Alec Baldwin, de 63 anos de idade, disparou uma arma cenográfica no set de gravações, no dia 21 de outubro, e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins. O diretor do filme, Joel Souza, também ficou ferido no ombro, mas sobreviveu.

De acordo com um e-mail enviado para a associação International Alliance of Theatrical Stage Employees, a arma usada por Baldwin teve uma “rodada” de munição real. Segundo o site IndieWire, o responsável pelos adereços e instrumentos utilizados no filme não era registrado na associação.


Um relatório da polícia sobre o caso, divulgado pela agência Associated Press, revelou que um assistente de direção entregou a arma carregada para Alec Baldwin e afirmou que ela era segura para uso. Nem o assistente nem o ator sabiam sobre a munição real.

Neste domingo (24), foi revelado quem entregou a Alec Baldwin a arma com a qual o ator fez o disparo acidental. Segundo o TMZ, o diretor assistente do longa, Dave Halls, teria sido o responsável por levar o revólver ao ator.

“Maiara e Maraísa estão acabadas”, diz Sorocaba, após morte de Marília Mendonça

Artigo Anterior

Jovem perdeu todos os dentes aos 23 anos e diz: “As dentaduras não me definem”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.