Pessoas inspiradoras

Dono de loja dá emprego a sem-teto que lhe pediu trocados e o ajuda a encontrar um lar!

Abordado pelo jovem morador de rua, o empresário resolveu ajudá-lo a sair daquela vida, e conquistou um espaço especial em seu coração. Confira!



As pessoas que vivem em situação de rua costumam ser ignoradas ou tratadas com maldade e arrogância por grande parte da população, que as enxerga como inferiores. Suas histórias, sonhos e vontade de crescer são ignoradas e elas são reduzidas a apenas “maus exemplos”.

Isso é muito triste, porque limita as suas oportunidades de abandonar essa vida. Felizmente, existem aqueles que sabem enxergar essas pessoas pelo seu coração, e não pela sua realidade atual e, com muito respeito e generosidade, ajudam-nas a se reerguer e mudar suas histórias.

James Minns é uma dessas pessoas tão especiais, que há um tempo tomou uma decisão transformadora. Segundo contado pela BBC, o homem, que é dono de uma empresa de pintura no Reino Unido, andava pela rua quando se deparou com Ryan Davidson, que na época tinha 25 anos e estava desabrigado havia três.


O jovem pediu alguns trocados a James, com um sorriso no rosto, o fez com que o empresário se interessasse por saber mais sobre a sua história. Depois de algum tempo de conversa, ele perguntou a Ryan se aceitaria uma oferta de emprego, caso alguém lhe oferecesse.

O sem-teto respondeu que sim, muito confiante. Então, James lhe disse que era dono de uma empresa e gostaria de lhe dar uma oportunidade de recomeçar sua vida trabalhando para ele. Eles marcaram uma data para o jovem começar.

Direitos autorais: reprodução Facebook/James Minns.

Muito feliz com o que havia acontecido, o empresário postou sobre o encontro no seu Facebook, para compartilhar com os amigos, e a publicação acabou viralizando.


A postagem chegou até a tia de Ryan, que lhe deu um número para contatar o jovem, e outra pessoa se ofereceu para dar uma carona ao jovem no seu primeiro dia. Estava tudo certo, mas o jovem acabou sumindo e não apareceu no dia combinado, muitos acharam que era o fim para Ryan, mas tudo acabou dando certo.

O jovem teve de comparecer a uma consulta de emergência sobre alojamento na manhã do dia combinado com James e não conseguiu avisá-lo, porque seu telefone estava sem crédito. No entanto, na manhã seguinte, ele apareceu para trabalhar e teve um incrível primeiro dia de trabalho.

Emocionado, Ryan manifestou sua gratidão ao empresário, dizendo que amou o trabalho e que todos o fazem sentir-se muito bem, e que são uma família feliz. A população, que se encantou com a história, criou uma vaquinha e o dinheiro foi usado para ajudar Ryan a conseguir o seu primeiro lar.

Depois de um mês de trabalho, o jovem já estava devidamente abrigado e muito feliz. Ryan disse que o episódio o fez abrir os olhos sobre o quão generosas e amáveis ​​as pessoas podem ser, e acrescentou que nunca conheceu alguém como James, que mudou sua vida. Palmas para esse grande empresário, que provou ser dono de um coração de ouro!


Cansada das saídas do filho durante a pandemia, mãe manda raspar seu cabelo pela metade!

Artigo Anterior

Menina que escreveu carta, dizendo que a família passava fome, ganha comida, roupas e móveis!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.