Dono de mercearia flagra homem tentando roubar alimentos e diz: “Vamos alimentá-lo!”

4min. de leitura

O dono da mercearia percebeu que o homem estava enfrentando necessidades e, em vez de acusá-lo, ofereceu-lhe ajuda: doou sacolas cheias de comida ao desconhecido.



Em momentos de dificuldade, sempre surgem anjos dispostos a oferecer ajuda aos que mais precisam, e sem pedir nada em troca. Mike Williamson, proprietário do Central Fresh Market, que fica na cidade de Kitchener, no Canadá, é sem dúvida um desses anjos.

O empresário recentemente protagonizou uma grande atitude, que ajudou a mudar a vida de um homem e está viralizando nas redes sociais.

O último dia 20 foi mais um dia de trabalho normal para Mike e seus funcionários, na mercearia, quando um homem desconhecido, de meia-idade, entrou na loja e começou a colocar diversos itens dentro de uma mochila, especialmente alimentos.


Ao sair, o homem foi confrontado, e Mike percebeu que, por trás do furto, havia uma grande necessidade: a fome.

Em entrevista ao jornal The Toronto Star, Josh Williamson, filho de Mike, disse que eles puderam perceber que o homem só queria se alimentar e, mesmo que sua intenção tenha sido a de furtar, não poderiam ignorar as dificuldades por que o desconhecido estava passando.

Então, numa atitude nobre e generosa, Mike decidiu não incriminar o homem, mas ajudá-lo. Ele encheu uma sacola com alimentos e lhe entregou.

Um dos clientes que estavam na mercearia acompanhou todo o acontecimento e contou sobre o ato de generosidade de Mike em seu perfil, no Twitter. A publicação viralizou e está acumulando muitos comentários positivos.



“Acabei de testemunhar um homem pego roubando em nossa mercearia local. Assisti ao proprietário confrontá-lo e tirar frutas e legumes da sua mochila. Em seguida, ouvi o proprietário dizer: ‘Vamos alimentá-lo.’ 5 minutos depois, vi o homem andando pelo estacionamento com uma sacola cheia de mantimentos. ”

A mercearia respondeu à publicação com um agradecimento e fez uma postagem em seu Facebook sobre o caso, dizendo que o que fizeram foi apenas ajudar alguém em necessidade, salientando o quanto a maioria de nós tem sorte de não precisar se preocupar com a próxima refeição.

Boas ações, no entanto, não são novidades para o Central Fresh Market. A mercearia regularmente faz doações a bancos de alimentos. Seus proprietários esperam que a publicidade do caso os ajude a chamar a atenção da comunidade para o aumento na insegurança alimentar nos últimos tempos.

Josh acrescentou que eles estão realmente empenhados em conscientizar a população de que o pouco realmente significa muito para algumas pessoas.

Que atitude incrível! Mais do que nunca precisamos de pessoas generosas, preocupadas em ajudar os necessitados.

Que o exemplo do Central Fresh Market seja copiado por muitos empresários!

Compartilhe esta linda ação em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autoraisda imagem do texto: reprodução Facebook/Central Fresh Market.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.