Comportamento

Donos de carros deixam veículos abertos para facilitar a vida de ladrões e evitar maiores prejuízos

Donos de carros
Comente!

A atitude inusitada da população chamou a atenção e virou pauta para a imprensa local!

Quando compramos um carro, sabemos que junto vêm diversas responsabilidades, como abastecimento de combustível, manutenção, impostos e cuidado, para que ele esteja sempre em perfeitas condições de funcionamento e consiga nos atender por longo tempo.

No entanto, quando vivemos em lugares violentos e onde os crimes são bastante comuns, precisamos adicionar mais um item à nossa lista de preocupação: os roubos. Sabemos que, infelizmente, existem muitas pessoas que ganham a vida tomando aquilo que não lhes pertence, e nesse sentido precisamos tomar bastante cuidado com as nossas posses para não nos tornar alguma de suas vítimas.

Quando falamos sobre carros, a maioria das pessoas costuma ter muito cuidado com os ladrões, especialmente por conta do valor dos automóveis e de sua importância no dia a dia. No entanto, algumas vezes os seus métodos de precaução podem ir ainda além. Conforme contado em uma matéria do abc7, alguns proprietários de veículos na área da baía de São Francisco têm adotado uma postura curiosa para evitar o arrombamento de seus carros.

Segundo apurado pelo portal de notícias, que conversou com o ex-subchefe do Departamento de Polícia de São Francisco, Garret Tom, as pessoas estavam deixando os seus veículos destrancados, com as janelas abertas, além de escancarar o porta-malas também, tudo em uma tentativa de impedir que os bandidos danifiquem os carros no momento do furto.

A atitude da população deixou Garret chocado, mas aparentemente ele não é o único a se espantar com essa tendência preocupante. Uma pessoa que passava pela rua e viu o acontecido compartilhou-o nas redes sociais e escreveu: “Imagine ter que limpar seu carro e deixá-lo aberto em público apenas para que as pessoas não quebrem suas janelas. Oakland, estamos com cara de triste.”

Para o subchefe de polícia interino de Oakland, Drennon Lindsey, no entanto, o acontecido não é tão surpreendente. Segundo ele, os ladrões estão ficando cada vez mais profissionais em sua forma de agir.

O policial comentou que, se as pessoas pensam em guardar seus pertences, como laptops, no porta-malas, os ladrões têm a tecnologia necessária para encontrá-los no carro, caso estejam ligados.

Garret Tom afirmou que nunca viu esse tipo de coisa em quase 40 anos na polícia e pontuou que estamos vivendo tempos muito diferentes, e que isso chega a ser inacreditável. Ele ainda considerou que esse tipo de atitude pode se tornar um convite para ainda mais roubos, além de atrair visitantes indesejados.

O Departamento de Polícia de São Francisco relatou o aumento de 32% de arrombamentos de carros em 2021 em comparação com o ano passado. Além disso, a cidade teve o impressionante acréscimo de 25% nos roubos de automóveis. A polícia diz que há uma tendência similar em outras cidades e aconselhou os proprietários a não deixarem objetos de valor dentro dos seus carros, nem mesmo embaixo dos assentos. Eles também se manifestaram contra a ideia de deixar o porta-malas aberto.

Embora essa notícia possa parecer um pouco cômica, se considerarmos os tempos atuais, perceberemos que estamos vivendo um momento preocupante da sociedade, onde batalhamos tanto para adquirir as nossas coisas e não temos garantia nenhuma de que elas não serão tiradas de nós pouco tempo depois.

No sentido de preservação dos próprios bens, a atitude dos motoristas estadunidenses pode ser compreendida, mas ao mesmo tempo é muito importante que algo maior seja feito em termos de prevenção para que a população não precise se expor dessa maneira.

Comente!

Garotinha senta com idoso que jantava sozinho em restaurante e emociona pai

Artigo Anterior

Menina que estudou a vida toda em escola pública passa em 10 universidades internacionais: “Sonho”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.