ColunistasReflexão

Dor é aprendizado!

Toda dor vem com um convite a modificar e aprender algo. Nada nessa vida é por acaso ou simples capricho, tudo tem consequências. Até mesmo em pensamentos que geram energia e expectativa de algo acontecer.



Ter entendimento sobre cada acontecimento traz maturidade e tudo vai modelando a paz de espírito por evoluir a cada passo que der.

E quando alcançar essa maravilha que é aprender a viver e se relacionar de forma sadia, também vai ser inspiração para quem convive contigo a fazer o mesmo, pois sabe que não muda ninguém sem que ele mesmo queira.

Não cair de cabeça junto ao problema do outro é uma arte de saber amar, pois colocamos a escada para ele subir, jogamos a corda para ele puxar.


É sentar e estudar junto e explicar para que ele compreenda, como diz o ditado, dar a rede para ele pescar, pois se sentir capaz traz ao ser humano uma vontade de cada vez mais ir em busca do melhor.

Sua dedicação e agilidade em compreender faz bem somente a você mesmo. Infelizmente essa é uma realidade e querer que o outro siga e entenda da mesma forma é egoísmo, pois existem vários caminhos diferentes e somos livres para escolher quando e por onde ir.

É comum uma pessoa problemática ou viciada adoecer o resto da família e hoje sabemos que para curá-la tem que tratar a família junto ou só vai ser meras tentativas e o cansaço será inevitável e a tristeza e depressão a esse grupo familiar é a consequência.

Busque ajuda se ainda não consegue compreender e encontrar a saída. Será o mais belo gesto de amor a si e ao seu próximo.


Deixe o ego de lado e se cuide!

Artigo Anterior

Eu só queria que você soubesse por meio desta carta que o que eu sinto é de verdade…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.