5min. de leitura

A DOR É TEMPORÁRIA, A DESISTÊNCIA É ETERNA: NÃO IMPORTA O QUÃO DIFÍCIL SEJA, CONTINUE FIRME!!

Todos nós sabemos o valor de alcançar um objetivo.


Mas com demasiada frequência, começamos esse grande projeto, decidimos que desta vez ficaremos realmente focados, colocamos imagens de modelos magros na geladeira e compramos roupas de ginástica.

E então, o que acontece? Dez dias e a resolução que tínhamos para o Ano Novo se desgasta totalmente.

O problema com a realização de metas é que encontramos um ou dois contratempos e algo em nós murcha. Achamos que não conseguimos. Talvez não sejamos a pessoa apta que imaginávamos ser, afinal.


Bem, estou aqui para te tranquilizar. Você é capaz de muito mais do que pensa agora. O único problema é a maneira como está começando seu objetivo.

Então, aqui está um conselho sobre como manter esse objetivo na vanguarda de sua mente, mesmo em meio às dificuldades:

1.Quebrar seus limites percebidos

Todos nós temos um limite percebido. Mas muitas vezes podemos ultrapassá-lo e conseguir coisas que nunca acreditamos serem possíveis. Alcançar mais do que sempre sonhou e realizar uma grande tarefa pode ser um enorme impulso de confiança. A maioria das pessoas, entretanto, não percebe seu verdadeiro potencial. Ou não encontra o foco para continuar, e assim deixa de fazer coisas que em vinte anos não se lembrará de fazer.



2.Apenas começar

Comece simplesmente perguntando a si mesmo: “Qual a melhor maneira de contribuir para o meu próprio objetivo agora?” Pode ser tão simples como se levantar. Como se vestir. Sempre que concluímos uma tarefa, mesmo a mais pequena, nos sentimos bem. A verdadeira felicidade vem de fazer algo, e fazê-lo bem. Do trabalho a sua vida. E de alcançar o que você se propôs a alcançar.


3.Saber porque você o quer

Qualquer um que tenha conhecimento sobre motivação sabe que somos criaturas volúveis que podem ser facilmente influenciadas por emoções e mudanças. Nós sabemos disso. A lista de resoluções fracassadas de Ano Novo nos dizem isso. Então, você precisa de algo que vai fazê-lo se sentir positivo sobre seu novo hábito. Isso é particularmente importante porque você precisa se dedicar a algo, mesmo quando a dor e / ou tédio se instalam.


4.Saiba que a dor é uma parte do processo

Se você falhar, não se preocupe, continue. Isso é parte natural do processo de trabalhar em direção a algo. Mesmo que você ame algo, sempre haverá dias difíceis. Estes podem ser os mais gratificantes – mostram o quanto você realmente se importa.


5.Foco

A maioria das pessoas hoje em dia tem dificuldade em resistir às tentações da vida. Nunca antes ficamos tão distraídos; nunca antes foi tão fácil fazer um milhão de coisas de uma só vez. O problema com isso é que a qualidade do trabalho decai. E quando isso acontece, é fácil cair na mediocridade. Aqueles que realmente estão bem nos dias de hoje sabem como desligar as distrações e começar a trabalhar. Então, tente desligar todas as distrações enquanto está trabalhando para o seu objetivo.


6.Não seja realista, sonhe muito!

Você não tem que ser realista sobre seus objetivos, mas seja realista sobre os passos que toma para chegar até eles. A maioria de nós pensa pequeno sobre sonhos, mas a fim de conquistar um sonho seu, tem que ser algo que o inspira.

Seja otimista com seus sonhos. Porque quanto mais livres formos para crer em nossos sonhos, mais maravilhoso será o nosso lugar no mundo, certo?!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.