Dormimos melhor com nossos animais de estimação do que com parceiros românticos, revela estudo

Muitos de nós dividimos nossas camas com nossos animais de estimação, como os cães. Eles são nossos companheiros, até mesmo na hora do sono e a cama parece ficar muito mais confortável com eles por perto!

Mas você sabia que pode ser ainda melhor dormir junto a eles do que com outra pessoa?

Já é conhecido que dormir com um parceiro humano pode ter benefícios e malefícios na qualidade do sono de uma pessoa, mas poucos estudos foram realizados sobre as vantagens de dividir a cama com os pets.

Então, pesquisadores do Canisius College em Buffalo, Nova York, dedicaram-se a estudar o sono de mulheres (que costumam ter uma qualidade de sono inferior), para investigar a relação entre os animais de estimação e as noites bem dormidas. Ao todo, 962 mulheres norte-americanas participaram do estudo, das quais 31% afirmaram que dividiam a cama com pelo menos um cão, e 57% disseram que dormiam com o parceiro.

Os resultados mostraram que, comparados aos parceiros humanos, os cães são companheiros muito melhores, porque atrapalham menos o sono e foram associados a melhores sentimentos de conforto e segurança.

“Os donos de cães precisam se adaptar às necessidades de seus cães de irem ao banheiro todas as manhãs, e isso ajuda a mantê-los em uma rotina de despertar relativamente rigorosa. E os principais períodos de sono dos cães tendem a coincidir mais intimamente com os humanos do que os dos gatos” disse Christy Hoffman, líder do estudo para o Huff Post.

Além disso, os cães também se adaptam melhor aos horários de seus companheiros humanos, muito melhor do que os parceiros humanos, que na maioria das vezes possuem uma outra rotina, e nem sempre estão dispostos a se deitar para dormir ou acordar conosco.

Essa é mais uma prova de que nossos cães são certamente os maiores companheiros que podemos ter na vida. Além de estarem ao nosso lado o dia todo, também nos acompanham nos momentos de descansando, tornando esse momento ainda mais reconfortante e garantindo que não percamos o horário!

Então, na próxima vez que você estiver dormindo com um parceiro ou amigo e perceber que não está funcionando, experimente passar uma noite ao lado de seu cão e você perceberá a diferença que fará na sua disposição na manhã seguinte!

Você costuma dormir com o seu cão? Já percebeu que o seu sonho melhorou depois que adotou essa prática? Comente abaixo suas experiências e compartilhe o texto com seus amigos para que eles também se juntem ao time!


Direitos autorais da imagem de capa: 123RF Imagens/Sergey Rasulov.



Deixe seu comentário