Dormir até os 3 anos com a mãe faz bem para o coração e saúde emocional dos bebês, diz especialista

Os pais de bebês costumam ter um grande dilema quando se trata de “até quando as crianças devem dormir na cama com eles” e quando é o momento certo para começarem a desenvolver o hábito de dormir sozinhas, seja no berço dentro do mesmo quarto ou em um quarto só para elas.

Essa é uma decisão que costuma ser tomada com base em conselhos de familiares e médicos, e portanto, cada família faz a sua própria regra.

No entanto, um pediatra da África do Sul deu um conselho para os pais do mundo inteiro, que está se chocando com os costumes de muitas famílias!

Para o Dr. Nils Bergman, da Universidade da Cidade do Cabo, na África do Sul, os bebês devem dormir na cama da mãe até que tenham pelo menos três anos de idade, conforme informado pelo Daily Mail. Ele chegou a essa conclusão, após descobrir que bebês que eram afastados da mãe na hora de dormir tinham menos horas de sono e vivam com corações mais estressados.

É importante que as mães e filhos criem um vínculo com seus filhos, e ele é fortalecido quando ambos dormem juntos, ajudando no desenvolvimento do cérebro e até mesmo do comportamento.

Dr. Nils diz que, para um desenvolvimento ideal, o certo é que os recém-nascidos durmam no peito da mãe durante as primeiras semanas. Depois disso, eles continuam dormindo com elas até os três ou quatro anos de idade.

Foi feito com estudo com dezesseis crianças, que em um momento dormiam no peito das mães, e em outro momento em um berço ao lado da cama. Os resultados do monitoramento mostraram que, quando os bebês dormiam com as mães, seus corações enfrentavam três vezes menos estresse do que quando dormiam sozinhos.

Além disso, quando dormiam no berço, os bebês eram mais interrompidos em seu sono, e não tinham a mesma capacidade de passar do sono ativo para o sono quieto. Acredita-se que essa transição entre sonos é fundamental para o desenvolvimento normal do cérebro.

O que você acha dessa recomendação? Permitiu que seus filhos dormissem muito tempo com você na cama ou não? Comente abaixo sua opinião e compartilhe o artigo com seus amigos que também têm filhos!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada do site O Segredo: Natalia Deriabina / 123RF Imagens



Deixe seu comentário