Doroty no país dos sonhos: lições para a vida

Essa noite eu sonhei que era Doroty. Estava no mundo de Oz procurando o caminho de volta para casa e nem sapatos eu tinha. Não sabia o que fazer.



Já havia encontrado o leão sem coragem, o homem de lata sem coração, o espantalho sem cérebro, nenhum deles era novidade para mim.

Eu só queria o conforto de casa, o colo de mãe, o abraço e a troca de energia com as pessoas que se importam comigo e eu com elas. O mundo de Oz já não fascinava, então saí correndo e acordei.

Sair em busca de um sonho, procurar por um lugar de paz, fazer novos amigos, conhecer lugares e pessoas com sonhos e objetivos tão peculiares e ao mesmo tempo tão comuns, essa foi a vida que eu escolhi.


Doroty me ensinou que sempre haverá em meu caminho o vacilo por falta de coragem, mas eu preciso seguir em frente.

Sempre encontrarei homens de lata à procura de um coração para bater junto, mas mesmo que esse coração não seja o meu, vale a pena sempre tentar e tentar.

Doroty me ensinou também que espantalhos sem cérebro podem comandar o mundo. Todo mundo confia nos “bobinhos”. Eu não tinha sapatos, mas voltei para o mundo real com disposição e diferente de quando saí.

Ganhei coragem, sabedoria, astúcia, perdi um pouco da inocência e também um pouco da sensibilidade aguçada.


Descobri que moram várias mulheres dentro de mim e que eu sou um contraditório de mim mesma, que tenho opiniões que contradizem tudo o que eu acredito.

Descobri que sou confusa, sou carente, preciso de amor para viver, que quando eu penso que não vou conseguir, eu posso tentar mais um pouquinho, que sou forte, que eu tenho amigos maravilhosos, que minha família é minha base e minha estrutura.

E eu me pergunto: eu precisei ir para o mundo para entender tudo isso? E eu mesma respondo: sim, o mundo nos faz universitários, pós-graduados, mestres e doutores na escola da vida.

Ou você se descobre ou você se descobre. Eu me descobri e encontrei o que há muito tempo eu procurava e acreditava que nunca mais encontraria: o amor-próprio.

E agora eu sou minha novamente e não há sensação melhor do que se encontrar.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.