Atitude

Dove acerta de novo e usa a moda dos selfies pra mostrar que as mulheres são mais bonitas do que pensam

DoveSelfie interna
Comente!

Dove continua nos surpreendendo pela forma como tem tentado contrariar os padrões de beleza que a sociedade nos impõe e que acabam inquietando as mentes mais vulneráveis. Depois da aclamada campanha Retratos da Real Beleza (vale a pena rever aqui), a marca aproveitou a moda dos selfies – fotografias que as pessoas tiram de si mesmas e onde normalmente é possível ver a extensão do braço segurando a câmera – pra chamar a atenção sobre a forma como as redes sociais estão transformando nossas definições de beleza.

No curta criado pela marca, com duração de 8 minutos, eles mostram o efeito que o tempo passado online tem na percepção daquilo que somos e que definimos como belo. A influência das redes sociais é, segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard, maior do que a de jornais, filmes ou música. Isso leva a que a web esteja cheia de meninas fazendo poses para parecerem melhor nas famosas selfies.

O que o filme lembra é que, muitas vezes, essas inseguranças são herdadas das mães e, por isso, convidou mulheres de diferentes idades a clicarem os seus auto-retratos, com foco nos traços que menos gostam de ver em si mesmas.

Com a ajuda de uma fotógrafa profissional, as fotos foram parar numa exposição, na qual os convidados podiam colar post-its nas fotos escrevendo características positivas das personagens, como: “lindo sorriso”, “olhar encantador”, “belo cabelo”, dentre outras. As meninas então foram convidadas para ver o feedback positivo que outras pessoas deram, e então puderam dar um novo  sentido ao conceito de beleza e à forma como as mulheres se veem.

Vale a pena assistir ao curta, intitulado Selfie (está em inglês, mas pode ativar as legendas em outras línguas):

Abaixo, já Legendado em Português.

DoveSelfie3

DoveSelfie2

DoveSelfie1

 

Selfie foi dirigido por Cyntihia Wade e produzido por Sharon Liese.

Comente!

20 mercados públicos para conhecer antes de morrer

Artigo Anterior

Talentosa fotógrafa de 21 anos cria série de retratos criativos e mágicos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.