Doze segundos para ter o cérebro feliz!

4min. de leitura

Cada vez mais procuramos mágicas para sermos felizes. Mas aqui eu trago comprovações pela ciência e não magia.



Cada vez mais a neurociência se aprofunda nos estudos da transformação do cérebro pela felicidade e pelas emoções positivas, pois os quadros de doença mental e física aumentam mundialmente de forma rápida.

Você neste momento pode estar cheio de energia e com uma saúde invejável! Maravilha, vamos melhorar?

Se você está mais para baixo, com quadro de ansiedade, com um monte de problemas, é uma pena, mas podemos melhorar, sim! E não é difícil como pensa, nem tão demorado.

Se você toma medicação, continue tomando, todas estas dicas que coloco aqui vêm de estudos de muito tempo, que demandam exames como ressonâncias, exames de sangue, todos estudados com afinco por pesquisadores e cientistas que querem ampliar o bem-estar de dentro para fora.


Quem sabe, depois de um tempo, você volta ao seu psiquiatra, aos profissionais que o apoiam e eles percebem sua melhora e comecem a fazer um trabalho de diminuição na medicação, aos poucos… e você vai gerando motivação, energia, saúde, de dentro para fora. Isso é possível!

Mas Isabel, até agora não vi os 12 segundos aí para gerar um cérebro feliz! Vamos lá!

Rick Hanson, neuropsicólogo, no livro “O cérebro e a felicidade”, mostra o seu trabalho de treinar mentes para desenvolver autoconfiança e serenidade.


Ele comprova com seu método, que ajudou milhões de pessoas, que as emoções positivas são a base de um cérebro saudável.

Veja a profundidade do que ele fala: “O cérebro é o órgão mais importante do corpo e o que acontece nele determina o que você pensa, sente, diz e faz.”

A forma como o cérebro se desenvolveu, lá no início da nossa evolução, com um viés negativo, continua sendo a nossa realidade. Mas podemos e devemos mudar! Os medos tomando conta de nós, a raiva crescente, entre outras emoções negativas, que sempre estarão dentro de nós, pois são de extrema importância, como está acontecendo, leva ao adoecer.

Uma parte pequena, porém, extremamente eficaz, do método dele é o de 12 segundos apreciando o belo. Veja no vídeo abaixo a explicação e uma prática.

Isso faz milagres? Não! Mas muda o padrão fisiológico que o está prejudicando naquele momento para um padrão mais saudável. E aí começa a nova “formatação” do nosso cérebro. E com ela vem bem-estar, saúde!

Pare agora e foque, nesses próximos cinco minutinhos, nas dicas de mudança imediata que trago aqui!

Que tal? Topa? Vamos começar? Quando eu comecei, lá bem atrás, mudei.

Há tantas coisas rápidas que podemos fazer para melhorar nossa saúde, entrar numa sintonia profunda com nossa cura, viver muito mais e melhor!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/boyarkinamarina.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.