Dramas e vitimizações não me comovem, apenas tiram a minha paciência

Algumas pessoas levam os dramas e vitimizações muito a sério, acreditam que se fizerem o papel de vítimas das circunstâncias conseguirão a pena de todos aqueles ao seu redor e poderão crescer sem precisar se esforçar ou fazer a sua parte.



Eu realmente acredito que agir dessa maneira traz o resultado oposto do que o desejado. As pessoas podem até se comover com a sua situação por um momento, mas o fato é que todos nós temos que batalhar duro demais para conquistarmos as coisas que desejamos na vida e ninguém quer ficar entregando tudo de mão beijada para outra pessoa.

Dramas não levam ninguém muito longe na vida. Pelo contrário, apenas fazem com que as pessoas nos enxerguem pessoas dependentes das migalhas de outras para sobreviver.

Eu não me sinto comovido com dramas, na verdade eles apenas me fazem perder a paciência, porque uma pessoa que realmente deseja vencer na vida, faz a sua parte, reclama menos e age mais, mostra que está disposta a enfrentar o que for necessário para chegar onde realmente deseja.

Existem pessoas que realmente estão passando por situações complicadas e precisam conversar um pouco sobre seus problemas, desabafar e aliviar o peso no coração, mas a grande maioria apenas não quer se mover de onde está, e isso é realmente decepcionante.


A vida oferece oportunidades para todos nós crescermos, encontrarmos o nosso caminho e nos aliarmos a pessoas que podem nos ajudar a chegar mais perto de nossos objetivos.

Ainda que para alguns pareça mais fácil, ninguém fica desamparado, o que nós precisamos aprender é saber enxergar as bênçãos que entram em nossas vidas.

Se quisermos nos libertar da realidade atual e encontrar uma nova, que nos traga mais felicidade e completude, devemos deixar as vitimizações de lado e passarmos a enxergar nossas vidas com um olhar mais amplo e consciente, assim poderemos enxergar muitas chances de crescer e conquistar nossas vitórias, sem precisarmos nos diminuir para outras pessoas.

Se você tem o hábito de se vitimizar e acredita que esse é um caminho bom para seguir, pense novamente. Ninguém conseguiu criar uma vida de valor dependendo da pena de outras pessoas.


Você tem todo o potencial necessário para criar o seu próprio sucesso, só precisa enxergar isso e ajustar as suas atitudes.

Quando substituir suas lamentações por motivação, você enxergará a transformação verdadeira acontecendo em sua vida.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: dolgachov/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.