Comportamento

Drica Moraes: “Não há diferença entre filho biológico e adotivo, o amor se constrói no dia a dia”

Em entrevista, a atriz deu uma declaração muito especial em relação à adoção. Confira!



A adoção tem se popularizado e sido aceita como uma forma saudável e amorosa de uma pessoa ou casal começar uma família, seja por aqueles que não podem ter filhos biológicos, por limitações de saúde, ou por quem simplesmente tem o nobre desejo de oferecer amor e acolhimento a pessoas rejeitadas no começo de suas vidas.

Adotar é um dos gestos de amor mais puros que existem, que transformam não apenas a vida das crianças recebidas em um lar, mas também a de toda a família, que se redescobre e aprende novas maneiras de dar e oferecer amor.

São muitas as famílias com crianças adotivas que compartilham uma rotina saudável e feliz, sempre regada por muito amor, respeito e união. No Brasil, temos muitas delas, como a do menino adotado pela madrasta, abandonado pela mãe biológica, conforme já contamos por aqui.


No mundo dos famosos, também temos exemplos incríveis, como de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, que têm dois filhos adotivos. Drica Morais, famosa atriz, também adotou um menino chamado Mateus, atualmente com 12 anos.

Em uma participação no programa “Domingão do Faustão”, em que foi homenageada, ela deu uma declaração emocionante sobre o valor dos filhos adotivos. A atriz recebeu uma mensagem do filho dizendo que sente “muita saudade, porque ela trabalha muito”, e respondeu dizendo que ele é “um mala sem alça”, mas gosta muito dele.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@oficialdricamoraes.

Sua mensagem deixou Drica muito emocionada, que falou sobre a importância do filho em sua vida, declarando que “não há nenhuma diferença entre filho biológico e adotivo, o amor se constrói no dia a dia”.


Mateus foi a realização de um grande sonho de Drica, que tentou engravidar desde os 27 anos, conforme contou sua mãe Clarissa Gaspar, no mesmo quadro do programa. A atriz foi a única da família a não ter filhos biológicos, mesmo com inseminação. Então, aos 33 anos, entrou na fila da adoção, e conseguiu realizar o sonho aos 39, quando Mateus chegou à sua vida.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@oficialdricamoraes.

Segundo Clarissa, o primeiro contato dos dois foi como o “encontro de uma mãe com seu filho após um parto”, acrescentando que Drica pegou Mateus e disse: “Meu filho, quanto tempo você demorou.”

No Instagram da atriz, é possível acompanhar alguns momentos dela com o filho, em que aparecem sempre unidos.


Drica provou que compreende a beleza e o valor da adoção. Que ela sempre seja muito feliz ao lado do filho!

Compartilhe o texto em suas redes sociais!

Pedreiro brasileiro realiza sonho de virar modelo internacional: “Desde cedo, aprendi a dar valor às coisas”

Artigo Anterior

Em 9 dias, homem reforma casa de idoso carente, que vivia sem água e energia!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.