Durante o caos, cuide de sua saúde mental!

3min. de leitura

Muitos profissionais estão atendendo online e até mesmo voluntariamente, sem nenhum custo!



O novo coronavírus é uma realidade, estamos sofrendo o seu impacto atualmente, em nível mundial. Vidas estão parando, pessoas estão sendo obrigadas a se isolar em seus lares e o tempo, que antes era frenético e destinado ao trabalho, hoje está se alongando e se tornando uma maratona de séries, filmes, livros, exercícios físicos ou quaisquer outras atividades que antes eram vistas como segunda opção, em meio ao cotidiano acelerado.

Em meio à crise, muitas são as notícias, na maioria das vezes, negativas. Estamos sofrendo agora com o impacto que ainda está por vir, levando em conta diversas notícias, sem ao menos nos questionarmos sobre a veracidade do fato.

Entretanto, peço que se questione: como fica a nossa saúde mental em meio ao caos?


O que estamos vivendo é uma realidade, é grave, as medidas como isolamento social, utilização de máscaras, álcool gel, lavar as mãos com frequência são necessárias e aptas para a atual situação.

O problema está em levar em consideração fatos que não agregam, ouvir apenas o lado negativo do contexto. Informe-se, é essencial, mas procure notícias com fundo de veracidade.

Se você está destinando todo esse tempo de quarentena apenas para ouvir, ler e assistir a notícias referentes à Covid-19 sem nenhum cunho informativo verídico, busque alternativas para dividir esse tempo, criando opções que façam bem para sua saúde mental.

É essencial cuidarmos da nossa mente para que nosso corpo fique bem, inclusive a imunidade. Programe o seu dia, leia um livro, atualize os estudos e assista àquela série que sempre quis assistir, dialogue com seus familiares, olhe para o céu e prestigie o aqui e o agora.


A ansiedade em saber o que ainda está por vir não trará respostas sobre o futuro, apenas deteriorará sua saúde mental.

Fique em casa, priorize sua vida, crie uma lista de afazeres necessários, cuide dos seus familiares, pratique uma atividade física e, se necessário, busque ajuda psicológica. Muitos profissionais estão atendendo online e até mesmo voluntariamente, sem nenhum custo!

Torne esse tempo o mais positivo possível. Estamos todos juntos.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: mihtiander/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.