Pessoas inspiradoras

Durante quarentena, pessoas penduram lanches para moradores de rua em varal coletivo

Para ajudar pessoas que não têm casa para se abrigar durante pandemia, grupo de pessoas de Limeira (SP) está pendurando lanches em varal coletivo.



As pessoas em condição de rua estão vivendo uma situação ainda mais delicada com o surto de coronavírus e a recomendação de isolamento social. Elas estão se tornando ainda mais invisíveis pela sociedade e possivelmente perdendo muita ajuda, visto que muita gente não circula mais pelas ruas.

No entanto, ainda há pessoas de coração bom, que se recusam a abandonar o próximo, não importa o que aconteça. A empatia de um grupo de voluntários de Limeira, interior de São Paulo, está garantindo alimentação a muitos moradores de rua ainda neste período.

A comerciante Gislaine Honorato, junto com outros colaboradores, há seis anos integra o projeto social Juntos para o Bem, que faz sopa para pessoas de rua, além de fornecer mantimentos para famílias de baixa renda e um direcionamento de vida.


Com a pandemia e a quarentena, a entrega das sopas teve de ser cortada, assim como as outras atividades, mas essa realidade não impediu os voluntários de continuarem ajudando aqueles que mais precisam.

Gisele instalou um varal em avenida da cidade para que as pessoas colocassem lanches para os moradores de rua. Essa iniciativa foi inspirada em outra medida do projeto, que pendurava roupas de inverno em árvores para uso dos menos favorecidos.

De 30 a 35 lanches são colocados no varal às 19h. Muitas vezes, há filas para receber o alimento.

Ao G1, Gislaine explicou que os lanches são a primeira refeição do dia para muitas dessas pessoas.


Sabendo que, além das necessidades fisiológicas, elas sentem falta de tratamento digno e humano, Gislaine também escreve uma mensagem positiva na embalagem dos lanches. Elas variam entre “Tudo vai passar”, “Confie em Deus” e “Tenha fé”.

A voluntária compartilhou que um dos maiores objetivos do Juntos para o Bem é inspirar outras pessoas a também encontrar uma maneira de ajudar os que realmente precisam.

Atitudes como essa são fundamentais para nos lembrarmos de que a solidariedade é algo que deve ser constante em nossa vida, e que quando as coisas estão mais difíceis, é quando mais precisamos nos esforçar para fazer o nosso melhor pelo outro.


Inspire-se nessa atitude e encontre um espaço em sua rotina para semear o bem!

Compartilhe este exemplo inspirador com os amigos através das redes sociais!

 

 Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: arquivo pessoal/reprodução G1.


Bebê de 1 ano e 4 meses é curado da Covid-19 e recebe aplausos emocionados da equipe médica

Artigo Anterior

É momento para despertar! A Páscoa está chegando! Jesus ressuscitou!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.