publicidade

Duras verdades sobre a vida que o tornarão uma pessoa melhor:

Você já sabia disso, não é? A verdade dói! E muitas vezes escolhemos fechar os olhos.



Mas confie em mim, a verdade vai ajudá-lo a tornar-se uma pessoa melhor e mais forte!

1. Ninguém está ocupado demais para responder você

Essa pessoa não está ocupada demais para responder sua mensagem.  Aquele colega não está ocupado demais para responder seu e-mail. Se você não está ouvindo notícias de alguém, é porque eles, deliberadamente, optaram por não respondê-lo. É improvável que o dedo da pessoa tenha caído ou não tenha 5 minutinhos para dar um alô. E quanto mais cedo você parar de dar desculpas para as pessoas que não fazem de você uma prioridade, mais tempo você terá para investir em pessoas que realmente se importam contigo.


2. Você nunca vai conseguir agradar a todos

Se você realmente escutasse o que cada pessoa quer de você, você acabaria como uma bolha sem vida. E mesmo assim alguém iria vir e dizer-lhe para ser mais interessante.


A verdade é que é impossível agradar a todos. Haverá sempre alguém que é ofendido pela menor manifestação de sua personalidade. Você será criticado, não importa o que você faça. Então, você pode muito bem fazer logo o que você ama. Porque o único julgamento que importa, é o seu próprio.


3. O mundo não lhe deve nada

Você pode ser a pessoa mais legal, gentil, inteligente e interessante do mundo, mas se você não está colocando nenhum desses traços para trabalhar, você tem direito a absolutamente nada em troca.

Pessoas verdadeiramente poderosas sabem que existem duas opções básicas: você pode passar sua vida inteira sentindo pena de si mesmo, porque você merece mais do que você está recebendo, ou você pode sair para o mundo lá fora e reivindicar o que é seu. Adivinhe o que as pessoas mais bem-sucedidas escolhem?



4. As desculpas vão apenas impedi-lo de conseguir o que quer

Você pode passar a vida toda declarando aos outros que você não tem tempo, dinheiro, energia ou recursos para realizar as coisas que você quer. E tudo o que você afirma pode ser real, mas a dura verdade é, cada pessoa no planeta tem pelo menos uma desculpa boa para não perseguir a vida que realmente querem.

A diferença entre as pessoas que conseguem o que querem da vida e aquelas que não conseguem o que querem, é que uma ignora as desculpas. Elas encontram um caminho em torno de suas limitações, em vez de apenas reclamar, e essa é a razão pela qual essas pessoas crescem na vida.


5. Suas ações o definem, não seus pensamentos

Você pode sentar-se dentro de casa o dia todo conceituando um mundo melhor, mas até você chegar lá e começar a implementar a mudança, você não está realmente fazendo a diferença. Boas intenções são maravilhosas, mas, a menos que venham junto de ação, elas não contam para nada. No final do dia, sua pessoa é determinada pelo o que você faz, não pelo que você pensa.


6. Ninguém está vindo para salvá-lo

Todos nós queremos acreditar que a pessoa de nossos sonhos, a oportunidade de trabalho de uma vida ou a surpresa que nunca esperávamos está vindo para nós. Quando estamos infelizes com onde estamos, esperamos irracionalmente que uma mudança drástica venha e nos salve da nossa situação.

Mas a verdade da questão é que a vida não funciona dessa maneira. Ninguém está vindo em um cavalo branco e se você quiser ver a mudança em sua vida, você tem que criá-la a partir do zero. Isto é o que as pessoas mais poderosas sabem. Quando os tempos são difíceis, as pessoas mais fortes vestem sua própria armadura, montam no cavalo branco e vem ao seu próprio resgate. Porque elas sabem que se alguém vai salvar o seu dia, este alguém deve ser ela mesma.

___________

Traduzido pela equipe de O Segredo  – Fonte: Simple Capacity

Direitos autorais da imagem de capa: auremar / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.