ColunistasLei da Atração

Dúvidas não materializam sonhos! creia com sentimento e o sentimento criará realidade!

Dúvidas não materializam sonhos Creia com sentimento e o sentimento criará realidade

Dúvidas não materializam sonhos! 



Há exatamente nove anos peguei nas mãos da coragem. Para muitos cometi a maior loucura da minha vida. Mas para mim foi como resolver mudar de rota e cruzar prazeirosamente por diversas curvas sinuosas. Um desafio gerador de emoções que me deixou muito viva!

Candidatei-me a uma vaga para Residência de Enfermagem Intensiva de última hora. Estudei com pouquíssimo tempo, pois só tinha um mês até o dia da prova. Realizei o exame fora da minha cidade e fui bem colocada.

Entretanto, precisava passar por uma estranha segunda etapa: entrevista baseada num tal de Memorial que nunca ouvi falar no meu mundo acadêmico.


Uma concorrente me orientou elaborar o mesmo como um currículo. Resultado: após sair da minha cidade pela segunda vez para a bendita entrevista… Não fui avaliada! Na hora, diante do coordenador da residência e de uma psicóloga, comportei-me bem, mesmo muito surpresa com aquele evento constrangedor.

Ele me explicou que meu feito estava fora dos padrões do que o edital continha. Fui firme e equilibrada em meio àquela adversidade. Falei que eles foram injustos comigo. Afinal, deixaram-me viajar novamente só para não ser entrevistada. Aquilo não fazia sentido algum.

Saí daquele momento aos prantos. Eu não tinha mais nenhuma chance.

Então, resolvi mudar meus padrões de pensamentos: “Eu vou trabalhar naquele lugar! Eu vou! Eu vou!” Eu me imaginava todos os dias dentro de uma UTI como Residente de Enfermagem. Após um mês recebi uma ligação pessoal do próprio coordenador da residência me convidando para um novo teste teórico-prático. Pois tinham sido abertas mais onze vagas.


A equipe responsável pela elaboração da prova, segundo ele, achou justo me dar uma nova chance. Afinal, diante daquele momento surreal de não entrevista, fui muito resiliente. Só que havia um problema: não tinha mais dinheiro para viajar e realizar tal exame por mais uma vez. Mas… Qual problema não há resolução? Tomei uma firme decisão: cortei meu enorme cabelo e vendi! E daí fui fazer a prova e passei! Detalhe: minha concorrente que tentou me trapacear não conseguiu êxito. A força da minha mente positiva foi gigante e o universo me  abençoou.

Não há nada impossível neste mundo. Tudo depende de nós… Da nossa coragem… Da nossa vontade… E principalmente do quanto acreditamos que conseguiremos. Eu sabia que alcançaria  e relaxei. Uma das leis universais é simplesmente crer que seu desejo “imaginário” já existe. A projeção para realidade através da materialização chegará a qualquer momento. Porém é necessário não sermos possuídos pela ansiedade.

Afinal… O sonho já é seu ou não é? Dúvidas não materializam sonhos! Creia com sentimento e o sentimento criará realidade!

Muitos têm um infinito de possibilidades mas não ousam sair da previsibilidade mental que os tornam dependentes de uma segurança inútil e ilusória. Pois nada é seguro… Constante. Tudo muda o tempo todo! E esta mutabilidade existencial é necessária. Já que é um preparo para alcançarmos nosso real propósito.


Portanto, atreva-se a sair de sua rota! Busque novos desafios e brilhantes ideias brotarão. Acredite em suas intuições, pois têm uma comunicação secreta com seu coração!

Apodere-se da coragem! E lembre-se: arriscar-se é colher histórias… E viver!

Diz o ditado popular que “o mundo dá muitas voltas” e numa dessas voltas a gente se cruzou por aí…

Artigo Anterior

Os dias ruins também passam…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.