3min. de leitura

E aquele sonho? Desiste não!

Às vezes, somos levados a acreditar que nossos sonhos são uma bobagem ou que não acontecerão. E muitas outras vezes desistimos de tentar porque “demora para acontecer”.

Isso acontece muito porque, infelizmente, vivemos e somos uma geração mimada, que já está acostumada a ter tudo digitalmente disponível na hora que quer. Basta um clique e sabemos o que está acontecendo no mundo todo, ou melhor, temos disponível a temporada inteira de uma série que queríamos muito ver no mesmo dia que ela é lançada. Então, por que somos obrigados a esperar? Isso é coisa do passado!


Infelizmente, é assim que muitos pensam, e isso afeta nossa vida real. Esquecemos que a vida não é um delivery que basta você desejar um sonho e sem o menor esforço ele aparecerá na sua porta em meia hora.

Nós temos que correr atrás, se realmente queremos que ele se torne realidade. E não vamos conseguir isso se desistirmos.

Essa é uma das oportunidades mais bonitas que temos para fazer com que nossa vida valha a pena. Muitos já deixaram de sonhar porque cansaram de tentar, mas eu estou aqui para dizer: não desista do seu sonho! Ele pode não acontecer hoje, nem amanhã e talvez só aconteça daqui um ano, mas calma; os grandes artistas e empresários que fizeram história não se importaram com o que iam dizer quando decidiram ir atrás de seu sonho ou o tempo que levava para acontecer; eles simplesmente seguiram em frente com um único objetivo: o de alcançar.


O simples fato de termos energia elétrica ou medicamentos para doenças antes incuráveis é porque alguém não parou de tentar, ou melhor, sonhar que um dia isso seria possível.

Os obstáculos serão vários, afinal de contas, ninguém disse que seria fácil, mas as grandes coisas normalmente são difíceis de conseguir. 

Um dia eu li uma frase que dizia mais ou menos assim: “Se você quer desistir porque está demorando para acontecer, então não vai mais demorar, simplesmente não acontecerá.” E desde então eu levo essa frase comigo quando cogito a possibilidade de desistir de algum dos meus sonhos, porque, sim, são vários!

Então não pense em desistir do seu sonho porque “está demorando para acontecer”. Pense que toda vez que você tenta alcançá-lo está um passo a mais de conseguir.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / gajus






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.