AutoconfiançaDesenvolvimento PessoalO SegredoQualidade de vida

É assim que pessoas felizes lidam com a rejeição

Todos nós experimentamos o temido: NÃO. Expectativas não atendidas que deram errado. Ele está te deixando. Um velho amigo para de falar com você. Um membro da família vai embora. Você não consegue o empréstimo. A editora recusa publicar seu livro. Seu ex se casou novamente. Você não conseguiu o emprego, ou foi demitido. E assim por diante.



Quando você pode confiar que tudo em sua vida é parte de um plano maior, vê que a rejeição é na verdade uma proteção.

As pessoas mais felizes e saudáveis ​​do mundo tratam a rejeição com cuidado.

Rejeição faz parte da vida. Você pode aprender a lidar com ela com graça e facilidade, construindo assim confiança para seguir em frente.


Aqui estão três verdades que pessoas felizes sabem sobre a rejeição.

1. A vida permanece a mesma

Jack Canfield fala sobre a rejeição em Os Princípios do Sucesso. Nada muda quando você está rejeitado, diz ele. É a expectativa que nos deixa liquidados. Você pode lidar com a rejeição com mais eficiência liberando suas expectativas sobre os resultados. E quando você ouvir um “não”, saiba que nada mudará em sua vida.



2. Rejeição é proteção

Toda vez que eu ouço um “não”, me lembro que estou sendo protegido. Um plano maior do que o seu está em vigor. O universo está se alinhando com o que é melhor para você. Você pode ter pensado que aquele trabalho era perfeito, mas não consegui-lo pode ter sido a melhor coisa que já te aconteceu. O seu próprio futuro irá guiá-lo. Confie no processo e não levar a rejeição para o lado pessoal. Ao invés disso, confie que você está sendo protegido.


3. Use o mantra “É isso ou algo melhor.”


Repita este mantra poderoso, “É isso ou algo melhor” a cada carta de rejeição ou telefonema. A verdadeira magia de viver uma vida plena é saber que a coisa certa na hora certa está a caminho. O relacionamento perfeito, o trabalho certo, o dinheiro que você quer: está tudo a caminho. Então, se você ouvir alguns “nãos” no seu caminho até o “sim”, saiba que o sim vai compensar e valer a pena. Algo melhor está vindo para você em breve.

E para você, quando a rejeição acabou se tornando algo bom? Compartilhe suas experiências através dos comentários!

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

Como controlar o perfeccionismo

Artigo Anterior

Ensaio sobre mim, ou sobre você

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.