É assim que você aceita a si mesmo…

Então, aqui está… é assim que você vai aceitar a si mesmo.

Esta é a terceira discussão que você teve com alguém e mais uma vez, suas falhas brilhantes, feias e terríveis vêm à tona.



Você está tentando o seu melhor, ser um bom filho para seus pais e, de alguma forma, só pode ver como não está sendo bom o suficiente, quando mais precisam de você.

De alguma forma, suas falhas, não importa o quanto lute contra elas, sempre parecem ganhar. De alguma forma, não importa o que você faça, sempre acaba sofrendo por causa disso.

A triste verdade é que, como humano, em geral, você é feito de falhas. É isso que o torna diferente. E eu sei que você acha que ter tantas falhas significa ser inadequado, mas a verdade é que você não é.


Você é uma pessoa ferida, mas bela. Todos nós, de uma forma ou de outra, independentemente de nossa fachada, estamos lidando com uma situação extremamente difícil por dentro.

É por isso que a saúde mental tornou-se tão importante nos dias de hoje, porque vivemos em um mundo que obriga à perfeição, seres que jamais serão perfeitos. Então, aqui está, meu querido, é assim que você vai aceitar a si mesmo.

Vai aceitar a si mesmo, permitindo-se respirar nos momentos em que sente que está aos pedaços, não se culpando eternamente quando fizer algo errado, apenas vendo o que pode fazer para melhorar.

Você vai aceitar a si mesmo, alimentando-se de si, quando a rejeição o atingir. Você vai aceitar-se, sobretudo, nas noites em que sente que estiver se afogando, arrastando-se mais uma vez, impedindo-se de afundar novamente. Você vai aceitar a si mesmo nos dias em que não quiser sair da cama, mas o fizer, ainda assim.


Haverá momentos em sua vida em que você estará perfeitamente feliz com quem é como ser humano. Todos nós temos esses momentos. É por isso que é importante imprimir essas memórias e recriá-las, repetindo-as  o máximo possível.

Nos dias em que o mundo é mais esmagador, quando suas falhas se sentem extremas, quando você sente que sua existência é inútil, é quando você se aceita, acima de tudo.

Aceite quem você é. Aceite-se pelos sorrisos que desperta nas pessoas que ama, porque, acredite em mim, você as faz sorrir mais frequentemente do que imagina.

Aceite-se pela pessoa que pensa em você antes de dormir. Você afetou os outros de forma mais positiva do que pode imaginar. Você tocou mais vidas do que sabe. E isso supera qualquer falha que você tenha, qualquer falha que um dia possa vir a ter.

_________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.