É assim que você deve responder a uma pessoa de coração maldoso!

5min. de leitura

Devemos ter cuidado com as pessoas de coração maldoso, para as quais precisamos ter respostas certas e assim evitar que nos prejudiquem com seus comportamentos.



As pessoas de coração maldoso estão presentes em todas as áreas de nossas vidas: no trabalho, na rua e até mesmo dentro de casa. E para que nossas vidas não sejam prejudicadas por elas, precisamos aprender uma maneira sábia de conduzir essas interações.

Uma das melhores maneiras de lidarmos com essas pessoas é através do respeito e da gentileza. Por mais que pareça contraditório responder assim a alguém que deseja nos prejudicar, essa é a única maneira de nos preservar e não permitir que suas energias negativas nos contagiem.

Se há uma pessoa de coração maldoso em sua vida, e você tem dúvidas de como responder a ela, a lista que apresentamos abaixo pode ajudá-lo. Ela mostra respostas essenciais para essas relações e ajudarão você a lidar com elas da melhor maneira, preservando sua paz. Confira!


1. Por que você está me perguntando isso?

Às vezes, as pessoas fazem perguntas rudes apenas para deixá-lo desconfortável, especialmente aquelas de coração maldoso. Elas podem querer constrangê-lo na frente dos outros ou apenas magoar você. Se já passou por essa situação, sabe como é desconfortável.

Na próxima vez em que alguém fizer isso com você, pergunte-lhe qual é o motivo da pergunta, essa atitude desarmará a outra pessoa, que perceberá que você não está interessado em ter essa conversa com ela. Além disso, as pessoas ao redor perceberão, e isso despertará nela muita vergonha, que certamente a fará pensar duas vezes antes de fazer isso com você novamente.


2. Vejo que você está tendo um dia ruim

Se você disser isso a uma pessoa de coração maldoso, que estiver sendo rude com você sem nenhum motivo, ela começará a se questionar o motivo pelo qual você acha que ela está tendo um dia ruim e perceberá que você não se contaminará por sua energia negativa.


Às vezes, um simples comentário como esse é a melhor resposta que você pode lhe oferecer, porque o poupa de uma discussão que certamente tiraria a sua paz e atrapalharia o seu dia, e ainda faz com que ela tenha mais cuidado ao falar com você.


3. Eu não quero mais falar sobre isso

Às vezes, você só precisa ser franco. Se você tentou algumas outras estratégias para silenciar os comentários negativos da outra pessoa, mas não obteve êxito, o melhor a fazer pode ser simplesmente encerrar a conversa.

Isso não é tão rude quanto ignorar a pessoa, e deixa suas intenções muito claras. Assim ela saberá que não adianta mais insistir, porque não terá sucesso em sua tentativa de tirar a sua paz.


4. Agradeço a sua opinião

As pessoas de coração maldoso adoram dar sua opinião, mesmo quando ela não foi pedida. Elas aproveitam todas as oportunidades possíveis para tirar a sua paz e fazê-lo duvidar do próprio valor e capacidade, mas você não precisa aceitar tudo o que lhe dizem.

Em vez de ficar com raiva e responder-lhes da mesma maneira, agradeça-lhes pela opinião, esse certamente será um gesto inesperado para elas, e depois disso não terão mais nada a lhe dizer. Agradeça-lhes e ignore o que disseram, isso será o melhor para você.


5. Não lhe diga nada, apenas sorria

Às vezes, a melhor resposta é o silêncio. Melhor ainda, ofereça à pessoa maldosa um sorriso verdadeiro depois de ela terminar seu discurso negativo, isso a surpreenderá, porque mostrará que você não se afetou por suas palavras.

Ninguém quer ser motivo de riso, portanto reagir dessa maneira será a resposta perfeita para silenciar alguém e mostrar-lhe que todas as suas intenções negativas não têm poder em sua vida.

Essas são algumas dicas preciosas para lidar com essas pessoas. Mantenha-as em mente e aplique-as nos momentos necessários, para ter mais paz em sua vida diária.

Compartilhe as dicas com os amigos através das redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.