ComportamentoRelacionamentos

É assim que você perde uma boa garota:

é assim que você perde uma

Você mente para ela



Talvez seja algo minúsculo, mas tudo começa assim. Uma mentira de omissão. Uma meia-verdade. Um pequeno pedaço de sua vida que você embeleza, minimiza ou mantem escondido, pensando “as coisas serão melhores se ela não souber”, e “como ela poderia descobrir?” Isto é o que você diz a si mesmo.


Então, você pergunta a ela


Você pergunta a ela para onde está indo e com quem está, mas não com curiosidade. Com suspeita. Você faz suposições, sutis no início, mas elas crescem à medida que sua insegurança cresce, imaginando se ela está mentindo para você da maneira que você mentiu para ela, se perguntando como ela está te tratando, e se ela vale a pena. Você questiona seus amigos, suas escolhas, seus planos. Você a pergunta tanto que ela começa a se questionar.


Então, você a mantém longe

Você quer que ela se abra para você, quer que ela confesse partes de sua vida para você, quer que ela seja vulnerável, honesta e verdadeira. E ainda, você fica ao lado, mantendo-a à distância. Você não a deixa entrar. Cria uma parede em torno de seu coração. Ela se sente tão longe de você, insegura de como ou o que fazer para você ceder. Você a deixa entrar devagar, então se afasta. Você abre a porta para o seu coração, em seguida, fecha-a novamente.



Depois, a segura muito perto

Quando você finalmente a deixa entrar, a sufoca. Você confessa sentimentos fortes por ela, e diz que se ela realmente se importa com você, vai mudar, vai moldar-se para caber em sua vida, vai se tornar o que você está procurando. Ela cede, porque acha que isso é amor. Ela é uma boa menina, obedece rapidamente. Você a cobre com seu amor e ela não vê que você está começando a controlá-la.



Então, você tenta mudá-la

Certifica-se de que ela esteja sempre com você, sempre te colocando em primeiro lugar, sempre andando pelas linhas invisíveis que você criou. Você diz a ela coisas doces que a fazem acreditar em você e em seu amor. Você se envolve mais profundamente em sua vida e ela muda para acomodá-lo. As coisas estão se movendo muito rápido, mas isso é amor, ela pensa, então deixa acontecer. Você está finalmente dando a ela todo o seu “eu” então, para ela, tudo parece real.


Depois, você se afasta


Quando ela começa a se sentir confortável, quando ela começa a confiar em você, quando ela começa a se sentir segura, você corre na outra direção. Você a faz duvidar de si mesma, pensar que está errada. Você se afasta com nenhuma razão ou explicação, querendo espaço, liberdade. Ela está perdida, de repente nua e fraca, como uma criança chamando por você. Ela não é mais quem costumava ser. Mas você não parece notar. Você a culpa, diz-lhe que ela está sendo irritante, insegura, necessitada.


Então, você brinca com seu coração

Você diz uma coisa e faz outra. Você faz ela se sentir amada, então some. Veja, é assim que você perde uma boa garota. Você não diz a verdade e não confia nela. Você acha que ela vai te machucar como uma amante do passado, e assim a mantem longe, duvidando de quem ela é, pensando que ela igual a alguém que não faz mais parte de sua vida. Você deixa suas inseguranças te consumirem. Você não se permite ter fé nela, ser vulnerável, deixar o amor acontecer organicamente e preencher todos os espaços vazios entre vocês dois.


Você tenta fazê-la mudar, quando realmente, ela já é tudo o que você precisa e muito mais. Mas você está com muito medo de se machucar para enxergar isso. Você faz jogos. Você não age verdadeiramente. Você sempre quer estar um passo à frente, mas na realidade, está ficando para trás.

E você vai perdê-la.

Porque ela é uma boa garota, e merece algo melhor.

E, um dia, ela vai acordar e ver como você está tratando-a.


Então, ela vai correr sem olhar para trás.

E você ficará com as memórias.

Todo o amor que você poderia ter tido, a garota maravilhosa que você poderia ter ao seu lado.

Mas você era muito egoísta para amar essa boa garota.


___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Aqui está o tipo de amor que você deve aceitar em 2017:

Artigo Anterior

Abra-se para o novo! abra as portas para a vida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.