4min. de leitura

É certa a vitória que nos aguarda. Deus nos garante vida plena e abundante

É certa a vitória que nos aguarda, em tudo o que fizermos. Vitórias financeiras, emocionais, espirituais, físicas, de relacionamento. Deus nos garante vida, plena e abundante (João 10:10).

Algumas áreas de nossa caminhada são mais carentes que outras. Em algumas delas temos mais fé, em outras essa confiança não é bem exercitada. É certo que sem prática nossa vida espiritual se atrofia. Devemos, então, trabalhar para que tudo flua harmoniosamente, sendo perseverantes na oração, palavra e fé.


O mundo corrompido em suas crenças e filosofias vãs não entende as coisas de Deus. Para eles são loucuras.Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Pois está escrito:

“Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes”. Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação. Os judeus pedem sinais milagrosos, e os gregos procuram sabedoria; nós, porém, pregamos Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios, mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.” – 1 Coríntios 1:18-25

Não compreendem os homens que suas bênçãos, provisões e sucesso procedem de Deus.

Não exercem sua obediência e seu temor. Nós, porém, apaixonados por tudo o que Deus é e faz, devemos exercer nossa crença naquilo que Deus nos chamou para ser.


Cada um com sua missão, proposta pelo Senhor, deve dar seus frutos de amor e paciência, de disciplina e obediência, ser fonte de bênçãos na vida das pessoas, dos carentes e oprimidos.

Deus se agrada de quem faz com amor, não por obrigação ou em troca de um recibo de bênçãos por isso, daquilo que é nada mais, nada menos, que o nosso dever.

Que possamos ter vitória, colhendo tudo aquilo que plantarmos: bênçãos, paz e consolo para outras almas; tudo para glorificar a grande obra de Deus.

Nada mais que atitudes corretas, ações de generosidade e virtudes que se expandem, gerindo de vida à todos aqueles que um dia, decidiram-se por Deus, não apenas por palavras, mas com um coração sincero, amar ao próximo, a si mesmo e ao sublime Deus.


Nossa vitória vem do alto, no entanto, é um compromisso nosso tomarmos posição, anelando pelo conhecimento, amadurecimento, responsáveis por uma vida íntegra, reta e santa.

Sem a ajuda do Espírito Santo, nada podemos fazer, mas a parceria se faz necessária e fundamental para não estacionarmos onde já conquistamos.

Sempre podemos ir mais fundo. Não se acomode. Vitórias novas sempre surgem, basta almejar.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.