Signos

É difícil ser amiga das mulheres destes 2 signos. Elas enxergam competição em tudo!

Capa E dificil ser amiga das mulheres destes 2 signos. Elas enxergam competicao em tudo

Elas levam a sério demais este velho ditado cheio de preconceitos: em mulher, não se pode confiar!

Mulheres! Atire a primeira pedra aquela que nunca ouviu que não podia confiar em colegas do mesmo gênero! Desde pequenas, somos alimentadas desses pensamentos que nos incentivam a desconfiar da mulher ao nosso lado e competir com ela.

Como diria a escritora e ativista nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, em seu TED Talk, essa competição poderia até ser usada de forma mais produtiva, se competíssemos entre mulheres para melhores colocações profissionais, excelência acadêmica, mas sabemos que na maior parte dos casos não é assim. Geralmente, essa disputa está mais relacionada à aparência e à atenção dos homens. Dizem que não podemos ser amigas de outras mulheres, pois elas irão nos enganar e “roubar” aquilo que queremos.

Apesar de hoje várias ativistas já estarem questionando esse tipo de atitude, apontando toda a misoginia internalizada que existe no fato de nos ensinarem que uma amizade entre mulheres só pode resultar em desconfiança, foi assim que as relações entre mulheres se deram por muito tempo, e até hoje mulheres jovens e mais maduras carregam um pouco desses traços de competição interna.

Ao invés de se abrir para a possibilidade de uma boa amizade com alguém, elas preferem acreditar no estereótipo e não dar abertura para a aproximação de mulheres do seu círculo social. Ou quando ainda têm algumas poucas mulheres como amigas, não conseguem ficar genuinamente felizes por elas, já que pensam que nenhuma mulher pode ser melhor do que ela.

Alguns signos do zodíaco, combinados com esta nossa socialização, produzem um resultado perigoso: mulheres que não conseguem se relacionar com outras, pois têm tão enraizada essa competição, que a convivência fica difícil demais.

Essas mulheres fazem parte dos signos desta lista. Leia mais e fique ligada às atitudes das amigas destes signos!

Escorpião

A escorpiana não quer ser uma das melhores, mas sim A MELHOR! A competitividade é um traço marcante deste signo, e em suas mulheres, isso fica claro em várias áreas da vida, como nas realizações pessoais e no romance.

Escorpiana não é a amiga mais fácil de se manter, pois além de uma competição terrível entre vocês, existe o fato de que ela só sabe falar sobre si. É difícil compartilhar qualquer coisa com esta amiga, pois se você está passando por uma fase ruim, ela logo arranjará uma forma de parecer sofrer mais, ao passo que, se você tem boas notícias, o momento virá mais uma vez sobre ela e seus grandes feitos. Parece que não há como escapar!

A mulher de Escorpião enxerga uma derrota pessoal nas vitórias alheias, mesmo que o processo daquela conquista não lhe tenha atravessado de forma alguma. É como se ela simplesmente não conseguisse admitir uma derrota ou simplesmente que outras pessoas também podem conseguir.

Sempre desconfiada de que a conquista das outras veio por meios ilícitos, a mulher de Escorpião pode ser uma companhia insuportável se não aprender a conviver com as vitórias de outras mulheres.

Escorpião, não é preciso celebrar com ninguém, se não quiser, basta ao menos respeitar!

Libra

A libriana carrega uma fachada de rainha do equilíbrio, que está sempre em busca do melhor para os dois lados, mas a verdade é que quer ser sempre a mulher de mais destaque nos lugares em que ocupa. Uma das suas principais armas para conseguir chamar a atenção é o seu carisma, mas quando este não funciona e a libriana se sente “jogada num canto”, ela pode se exceder e deixar a inveja tomar conta.

A mulher de Libra que queira se livrar dessa competição internalizada e estar mais unida a outras mulheres precisa mudar suas atitudes. Ela pode começar a escutar mais as amigas que compartilham de suas vitórias e procurar em si aquela fagulha de felicidade pelo outro, que existe dentro dela, por baixo de toda a insegurança que não lhe permite ficar feliz pelas demais.

A mulher de Libra quer ser a campeã no coração de todos, a mais carismática, a que é sempre lembrada. Mas é preciso lembrar que existe espaço no topo para mais pessoas ao seu lado.

0 %