publicidade

“É essencial aprender a usar a dor para se reconstruir” (Augusto Cury)

Uma poderosa frase, que nos mostra que a dor nem sempre é inimiga e pode ajudar a abrir as portas para uma melhor fase da vida!



Augusto Cury é um dos grandes nomes brasileiros, quando se trata de sabedoria, reflexão e aperfeiçoamento pessoal.

Além de diversos livros, que buscam explorar o psicológico, promovendo reflexão e nos ajudando a cada dia mais ser uma versão melhor de nós mesmos, ele também compartilha muitas de suas sabedorias em seu perfil no Instagram, que conta com frases e vídeos que podem ser usados como ferramentas de transformação pessoal.

Uma das frases compartilhadas por ele em uma publicação chama a atenção por sua força e pelo diferente significado para algo que todos nós sentimos diversas vezes durante a vida: a dor. Augusto diz: “É essencial aprender a usar a dor para se reconstruir.”

À primeira vista, podemos não enxergar muito sentido nessa frase. Afinal de contas, as dores não parecem nos trazer nenhuma lição importante, apenas chegam a nós, muitas vezes, quando acreditamos que estamos fazendo tudo certo, e nos obrigam a recomeçar de novo e de novo, o que nos leva a fechar nossos corações para as coisas novas da vida.


No entanto, se pararmos para refletir sobre essa frase, perceberemos que ela carrega profunda sabedoria, que pode nos ajudar a mudar de vida.

As dores são partes inevitáveis da vida. Todos nós, não importa quão corretos sejamos, em algum momento, viveremos uma experiência ou receberemos uma notícia que nos magoará. Não é nada pessoal nem significa que necessariamente estamos fazendo algo errado, é apenas a maneira de a vida agir.

A dor é uma realidade que nunca mudará, portanto, cabe a nós encontrar uma maneira de lidar com ela, e talvez uma das mais poderosas seja reconhecendo seu grande potencial de ensinamento.


Quando mudamos a mentalidade de vítima e aceitamos que podemos construir nosso destino, compreendemos que as dores nos mostram nossas fraquezas e evidenciam os pontos que precisam de mais trabalho e dedicação, ajudando-nos a desenvolver nosso potencial e a chegarmos mais perto de quem queremos ser.

As dores não foram feitas para nos destruir, mas para nos ajudar a renascer, a nos reconstruir mais fortes e confiantes, e abrir os nossos olhos sobre o mundo de conquistas que nos espera.

Elas são mecanismos de aperfeiçoamento e, se aprendermos a lidar com elas, deixarão de ser nossas inimigas e nos ajudarão a alcançar a chave para o verdadeiro sucesso.

Como você tem lidado com suas dores?

Comente abaixo sua experiência com elas e compartilhe o texto com os amigos!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.