publicidade

É fácil amar alguém que parece ser perfeito. Difícil é amar quando alguém erra, enxergar a pessoa como ela é e amá-la!

Sobre amar…



Para que serve uma relação?

Acredito que uma relação sirva para somar, para acrescentar. E o que o alicerce não é somente o amor, mas o esforço, o companheirismo e a lealdade.  O amor por si só não é suficiente, e é só perguntar a um desses casais que estão juntos durante  mais de cinquenta anos. Eles vão dizer que existe amor, e existe sim, mas existe o esforço, a força de vontade de acreditar e lutar por um sentimento e mantê-lo vivo por mais de  cinquenta anos. E não deve ser nada fácil, afinal uma relação não se baseia em somente momentos felizes e satisfatórios, em uma relação existe momentos tristes, momentos os quais pensaremos em desistir, momentos em que nos sentiremos infelizes. Assim é uma relação. Assim é o amor. Mas eu disse que o amor por si só, não basta.

Com certeza esses casais de longa data, construíram além do amor o companheirismo, se esforçaram durante anos para serem leais e comprometidos um com o outro. Houve momentos de brigas e discussões, de incertezas e de medos. Mas houve esforço. E essas duas pessoas não desistiram pelo simples propósito de estarem  dispostos a enxergar da mesma forma que o outro.  Uma relação bem sucedida, é onde estamos sempre dispostos a enxergar a ótica do outro.


É  fácil amar alguém que parece ser perfeito, alguém que não erra, que sempre faz o que é certo ou que parece ser certo. Difícil, é amar quando alguém erra, é enxergar a pessoa como ela é, com seus defeitos,  amar quando existe incerteza e medo de que isso realmente seja certo, difícil é perdoar e aceitar o outro como ele é.

A maior provação do amor é a dificuldade, não a perfeição.  É  preciso enxergar além da nossa visão e permitir enxergar a percepção do outro e como ele a entende. É  permitir que o outro além de ver, entre no nosso mundo, afinal são dois mundos diferentes, duas criações diferentes, mas é permitir somar perante as diferenças.

Relação não é só amor não, é um conjunto de valores agregados, é reconhecimento, é mudança, é evolução.  É  compartilhar cinquenta anos ou mais ao lado de uma pessoa que te escolheu exatamente como você é e aceitar isso.  Para que cumpra esse papel, é necessário compreender que uma relação se constrói com o esforço de cada um, somando pra dar certo, sem veemência, com cuidado e carinho.


E por fim, feche os olhos e abra-os, com um novo olhar do que realmente é o amor.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.