É fechado o maior matadouro de cães na Coréia do Sul. O sofrimento de milhares de animais terminou!

Felizmente, a crueldade com os cachorros teve fim em mais um lugar. As pessoas parecem estar se conscientizando de que os animais não devem sofrer e morrer de maneira cruel apenas para nos satisfazer.

O complexo de Taepyeong-dong, na cidade de Seongnam, ao sul de Seul, Coreia do Sul, era um local de abate de animais e um dos mais importantes fornecedores de restaurantes carne de cachorro em todo o país.

Os cães que iam para esses lugares eram eletrocutados antes do abate na frente de outros animais enjaulados, de acordo com o grupo estadounidense US Humane Society International (HSI). No local, o grupo ativista também encontrou equipamentos de electrocussão, uma pilha de cães mortos, facas manchadas de sangue e uma máquina para remover pelos. Realmente um local muito triste de se visitar, mas felizmente muitos cachorros serão poupados do mesmo destino. O plano é que o complexo se torne parque público, segundo autoridades.

A ativista Nara Kim classificou como comovedor o fim deste abatedouro e está animada para os progressos que estão para acontecer:

“Eu tremo só de pensar quantos milhões de cães bonitos conheceram seu terrível destino neste lugar ao longo dos anos. Era uma mancha na cidade de Seongnam e estamos animados para vê-la devastada”.

Os defensores de animais coreanos (KARA) também comemoram o fim da indústria de carne de cachorro na Coreia do Sul em seu blog. “Este é um momento histórico”, escreveram. Também acrescentaram que o acontecimento “abre a porta para mais fechamentos de matadouros em todo o país, acelerando o declínio da indústria de carne de cachorro em geral.” Cerca de um milhão de cães são comidos em um ano na Coreia do Sul.

Essa é uma grande notícia! As pessoas estão diminuindo o consumo de carne de cachorro e estão compreendo que os cães são animais de estimação, que devem ser cuidados e tratados como amigos, não como comida.

Esperamos que as pessoas possam seguir nesse caminho, e que a crueldade não apenas com cachorros, mas com todos os animais, acabe de vez.


Compartilhe a boa notícia com os seus amigos!



Deixe seu comentário