3min. de leitura

É HORA DE PARAR DE RECLAMAR E COMEÇAR A AGRADECER!

Sentada em uma praça de alimentação, hoje vi o que mais vejo as pessoas fazerem, reclamar da vida.


E foi isso que me trouxe até aqui, trazer essa reflexão, pois fiquei boquiaberta com a quantidade de vezes que uma pessoas reclama por dia. Não falo isso por ter passado um certo tempo sentada lá, mas porque vejo isso em meu serviço, na minha vizinhança, na minha família, círculo de amigos, no ponto de ônibus…

As pessoas reclamam de tudo o tempo todo, às vezes por falta de um amor, por falta de alguma coisa, falta de dinheiro para uma festa ou uma viagem, reclamam do chefe, do trabalho…

O pior de tudo é o absurdo as pessoas fazem, de lembrar das outras pessoas, dos momentos, dias, meses e anos pelas coisas ruins que aconteceram e acharem que não são abençoadas por isso.


Meu Deus, as pessoas acham que não são abençoadas porque não conseguiram trocar de carro, comprar um casa, o emprego dos sonhos. Me desculpem quem não concorda comigo, mas é ridículo esse hábitos do ser humano de reclamar de tudo que não tem e não ver as bênçãos e livramentos diários.

Poxa! Coisas ruins acontecem o tempo todo, com todo o mundo, em todos os lugares e principalmente quando tem que acontecer.


Mas as pessoas acham que não são abençoadas por isso, não veem que perderam a hora e saíram atrasadas de casa para o trabalho e se livraram de grande acidente que aconteceu no caminho. Não é abençoado porque não viu o sequestrador que passou do lado seu filhos e não o sequestrou, ou quando um pedófilo esteve perto de sua filha e não abusou dela. Ou então a vez que passou um ladrão na frente da sua casa e não entrou, ou até mesmo porque você tem um trabalho e alimenta sua família. Pior ainda, as pessoas acham que não abençoadas quando deitam-se para dormir e no outro dia abrem os olhos, seu coração continua batendo normalmente, o ar entrando em seus pulmões.

Está na hora de as pessoas pararem de reclamar e começar a agradecer, pois temos todos os dias ao despertar uma nova oportunidade, um novo livramento, uma nova benção de fazer e ser diferente, do sorrisos, sentimentos e lembranças boas prevalecerem em nossos dias.

Então faça valer a pena cada suspiro da sua vida, reclame menos e agradeça mais!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.