É HORA DE RESSIGNIFICAR E DAR UM NOVO SENTIDO A SUA VIDA!



Muitas vezes a gente não consegue acompanhar os altos e baixos da vida e simplesmente não entende quando os acontecimentos vão contra o planejado e nos desagradam de alguma maneira.

Em situações assim, acabamos por transformar os contratempos em barreiras intransponíveis que nos impedem de alcançar a nossa felicidade, mas, ao contrário do que imaginamos, estes pequenos aborrecimentos podem ser apenas mais um degrau na escada para o nosso sucesso.

De vez em quando a vida precisa nos dar um chacoalhão para que a gente possa finalmente sair do piloto automático para conseguir enxergar o que realmente importa. Sair de um emprego que não te satisfaz profissionalmente, terminar um relacionamento onde não existe mais paixão, cumplicidade e respeito, ser responsável por gerar uma nova vida ou até mesmo sair da casa dos pais para enfrentar o mundo completamente sozinha pode parecer, à princípio, um grande desafio para o qual não fomos devidamente preparados.

É HORA DE RESSIGNIFICAR FOTO 01

Mas que, ao observar de perto e sem o peso da dor e da frustração dos nossos erros, essas atitudes podem se tornar alavancas para o nosso crescimento como seres humanos em constante aprendizado. É preciso olhar além das dificuldades e ver que talvez seja este o momento perfeito para dar um novo sentido a sua vida. É buscar um novo sentido para rotina que vai minando pouco a pouco a nossa espontaneidade e alegria de viver.

É dar nova cor aos nossos dias atendendo ao pedido mais profundo da nossa alma. É ouvir o coração. É não aceitar mergulhos rasos ou voos baixos demais quando o que a gente quer mesmo é voar alto entre as nuvens dos nossos sonhos. É dar a cara à tapa e tentar sem medo de levar um “Não”, pois são eles que te impulsionam a buscar ser uma pessoa melhor a cada dia.



Como ouvi recentemente de uma pessoa muito especial que sempre tem a palavra certa a dizer em momentos difíceis, “para que tudo se torne novo, precisamos deixar o velho ir embora”. A mudança, às vezes, pode assustar, mas é como trocar o caminho ou o ônibus na hora de voltar pra casa e encontrar uma sorveteria em um calor de 35ºC, ou então algum lugar que venda aquele chocolate quente quando sua mente congela só de pensar em sorvete. O destino pode até ser o mesmo, mas o caminho diferente pode nos reservar uma grata surpresa.

Ressignificar é a palavra sempre repetida por essa pessoa que tem sempre os melhores conselhos na ponta da língua e que a gente sabe que vem do coração, por isso é que nos tocam tão profundamente. É verbo transitivo direto e indireto com um significado que não cabe em si. Na prática, é a nossa aptidão inata de encarar as situações que parecem complicadas de uma maneira mais simples. Ressignificar é sair da nossa zona de conforto, dos lugares já conhecidos. Aqueles lugares que a nossa mente já decorou o caminho.

É HORA DE RESSIGNIFICAR FOTO 02

É dar um novo significado à sua vida e àquilo que já estava formatado em nossa mente, seja por valores e crenças pessoais ou por pela nossa própria dificuldade em aceitar o novo. É olhar com novos olhos uma mesma situação. É mudar o rumo, se preciso for. Que essa palavra seja a bússola que irá te conduzir em busca dos seus sonhos a partir de agora.

Que você sonhe tão alto quanto for possível, que mude de rumo e até de sonhos quantas vezes for preciso, mas que nunca desista de ser quem você é por nada e nem por ninguém nesse mundo. É hora de ressignificar!






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.