4min. de leitura

É hora de transformar o hoje no amanhã que tanto esperamos!

É hora de transformar o hoje no amanhã que tanto esperamos! É hora de resgatar a força, a coragem, a harmonia! Acredite: você é luz em movimento, você é um polo sagrado do amor em evolução!


As lembranças de superação diante de momentos difíceis trazem consigo ânimo e força extras para superar os desafios de agora, mas também escondem seus perigos, pois o resgate de situações mal resolvidas pode nos levar a querer construir uma redoma em volta de nosso coração, em busca de uma proteção ilusória.

A vida tem seus altos e baixos: momentos emocionantes, nos quais flutuamos e momentos duros, nos quais somos fortemente lançados ao chão. Mas o fato é um só: as situações adquirem a energia que nelas depositamos e passam a exercer sobre nós a influência que a gente mesmo permitir.

Exercitar diariamente o foco no positivo, extraindo aprendizado diante dos episódios bons e ruins, é um caminho para a construção de uma vida melhor.

Uma vida na qual passamos a utilizar a memória a nosso próprio favor. Uma vida na qual passamos a transformar a dor e a decepção em fortalecimento. Uma vida na qual passamos a almejar coisas compatíveis com as nossas próprias ações, com nosso esforço e suor para conquistá-las.


O passado adquire significado salutar quando aprendemos a fazer o adequado uso dele. As situações já vividas aconteceram tal qual deveriam ter ocorrido, não havendo mais espaço atualmente para categorizá-las em lotes de certo ou errado, mas sim para transformá-las em conhecimentos que nos conduzam rumo às pessoas que devemos ser.

O momento de superar as situações mal resolvidas ainda guardadas em nossa memória e em nosso coração é agora! Não porque devemos isso aos outros, mas porque devemos isso a nós mesmos.

Vamos aproveitar este início de um novo ano para nos restaurar. Vamos deixar essas dores e decepções partirem definitivamente com o ano que se encerrou.

É hora de transformar o hoje no amanhã que tanto esperamos! É hora de resgatar a força, a coragem, a harmonia! Acredite: você é luz em movimento, você é um polo sagrado do amor em evolução!


Na galeria da vida de cada um de nós, as obras do passado seguirão eternamente em exposição, em seus devidos saguões, guardando um espectro de emoções que somente nós mesmos somos capazes de decifrar.

Mas agora precisamos nos abrir ao novo. É chegada a hora de promover uma exposição inédita! Um saguão inteiramente novo da galeria da vida encontra-se disponível para receber as nossas novas obras.

Vamos nos dedicar diariamente para que esta nossa nova exposição seja absolutamente inesquecível!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / saidanabi





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.