publicidade

“É igual a nós”, diz barbeiro que mudou o visual de morador de rua que pediu lâmina emprestada

O barbeiro, que é cantor e empresário, sentiu que precisava fazer algo em favor do homem que via todos os dias na rua. O resultado é impressionante!



São impressionantes as transformações que podem ocorrer na vida de uma pessoa com os mais simples gestos de atenção e cuidado.

Recentemente, um desses gestos, carregado de bondade e gentileza, está chamando a atenção. Ele aconteceu no último sábado (12), em Goiânia (GO), e impressiona pela poderosa mudança que inspira.

Alessandro Lobo, um empresário da cidade e cantor sertanejo, que há 19 anos faz parte de uma dupla, abriu uma barbearia durante a pandemia, já que precisou suspender os shows por conta das medidas de isolamento.

Todos os dias, há cerca de dois meses, um morador de rua chamado João Coelho Guimarães, de 45 anos, passa em frente ao seu estabelecimento e, algumas vezes, eles trocam algumas palavras.


No entanto, neste dia, João fez um pedido que levou o seu relacionamento a novo nível. O catador de latinhas pediu a Alessandro um barbeador para que pudesse aparar sua barba, que estava muito grande.

Cuidar da aparência é um luxo que muitas pessoas em situação de rua não têm e, provavelmente por isso, o pedido do homem foi tão emocionante para o empresário, que resolveu oferecer-lhe uma grande mudança de aparência.

Alessandro decidiu presentear João com um “dia de beleza” especial, que o transformou em nova pessoa e certamente o encheu de confiança.


O empresário o recebeu da mesma forma com que recebe qualquer cliente, fez um corte muito elegante em seu cabelo e arrumou sua barba e bigode. Não obstante, ainda lhe doou um paletó, uma calça, três camisas e um sapato para o homem.

Todos os produtos são da barbearia de Alessandro, que também vende itens de moda masculina e alfaiataria.

Apesar de João ser um homem tímido, é possível ver em seu rosto que ficou muito feliz com a transformação proporcionada por Alessandro, com quem agora compartilhará um vínculo mais profundo de amizade.

Para Alessandro, esse momento também foi de muita emoção e, ao relatar ao G1 o acontecido, ele disse que aprendeu lições nesse dia. O cantor também contou que João é como nós e que tem cabeça boa.

Direitos autorais: arquivo pessoal e reprodução Instagram/@alessandrolobo_.

Por enquanto, ele continuará se dedicando ao negócio, mas quando a vacina para o coronavírus for liberada, seu objetivo é voltar a trabalhar com música, sem desistir da barbearia. Alessandro também revelou que pretende continuar ajudando João.

Que atitude especial! O olhar de empatia e carinho de Alessandro fez uma grande mudança na aparência de João e, esperançosamente, abrirá portas para coisas muito melhores em sua vida.

Compartilhe este grande exemplo de generosidade em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.