4min. de leitura

É impossível fugir aos olhos de Deus!

Todas as crianças amam brincar de esconde-esconde… Principalmente com seus pais e com parentes chegados…


Ao ler Salmos, capítulo 139, qualquer um descobre que é impossível brincar de esconde-esconde com Deus…

Ele sempre o encontrará, pois está em todos os lugares… E, para Ele, luz e trevas é a mesma coisa… Sem nenhuma distinção.

Alguns incautos tentam inutilmente fugir de Deus, e, não compreendem que isso é tarefa inglória… É angústia estéril, isto é, sofrimento sem nenhum resultado.

No livro de Jonas, capítulo 1, o Senhor, com clareza, diz a seu profeta para dirigir-se a Nínive porque aquele povo precisava ouvir a Palavra de Deus.


Jonas se levantou, mas para fugir da presença de Deus, e se deslocou para Társis, pagando a sua passagem e embarcando num navio.

Olha que tremenda bobagem… Jonas ouviu e recebeu do próprio Deus a missão de pregar em Nínive, e ele fugiu… Ouviu a voz do Criador, e desobedeceu… Roeu a corda por medo de ser rejeitado pelo povo de Nínive.

Ele decidiu assim… Foi a sua escolha.

Desobedecer a Deus causou um problemão ao profeta Jonas… O navio em que viajava para Társis, enfrentou séria tormenta e só não naufragou porque os marinheiros lançaram Jonas ao mar… Daí a borrasca amainou e o tempo ficou normal, outra vez.


Mas Jonas foi engolido por um grande peixe… E, agonizou longos três dias e três noites no ventre daquele animal… E, se arrependeu amargamente… E, entendeu que é impossível fugir de Deus! E pediu perdão pela sua covardia e desobediência!

Meu querido leitor, todo o seu esforço e todo o seu empenho, em qualquer coisa que fizer, é totalmente inútil se for realizado fora da Palavra de Deus… Não frutifica e não engrandece!

Decisões erradas custam muito caro, e eu, João, entendo muito bem disso… Mas, sobre decisões erradas que irão dificultar seus dias, saiba reconhecer seu erro, e recomece a sua vida usando todos os seus dons…

E Jonas, enfim, atendeu a Deus… E rumou para Nínive, após o grande peixe vomitá-lo numa praia depois de seu contrito arrependimento.

Nínive era cidade muito grande, mas pelas palavras do profeta, ele foi bem recebido, e todos os seus habitantes foram convertidos para Deus, e proclamaram um jejum, e vestiram-se de panos de saco, (humilharam-se), desde o maior até o menor.

Em Lucas capítulo 22, você lerá que Pedro, o apóstolo mais destemido entre os doze, negou a Jesus por três vezes, e quando Jesus, ao ouvir suas negativas, o fitou, Pedro saiu dali e chorou amargamente…

É impossível fugir aos olhos de Deus! Nunca duvide dessa verdade.

Em Gênesis, capítulo 3, após comer do fruto da árvore proibida, Adão e Eva envergonharam-se de sua nudez, e cobriram-se com folhas… Neste instante Deus o chamou (como se não soubesse onde ele estava), “Adão, onde estás”?

E, nem Adão, e nem Eva assumem seu pecado… Eles encontram desculpas esfarrapadas, porém, a partir deste pecado de desobediência a Deus, precisaremos trabalhar para comer…

O paraíso, com suas benesses, está perdido… Agora, precisará ser reconquistado…

Mas, sabemos todos que Deus nunca abandona o homem. Ele está e estará sempre ao nosso lado…

E Ele procura por você, porque quer ser íntimo com você… Com Deus, não há jeito nenhum de brincar de esconde-esconde…





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.