AlimentaçãoCuriosidades

É isso que seus desejos por comida têm a dizer sobre sua saúde!

Desejos por comida. A maioria de nós já passou por isso.



A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) segue a crença de que se você está desejando algo, significa que alguma parte da energia do seu corpo está fora de alinhamento. Na MTC, cada sistema no corpo está associado a um elemento diferente.

Quando desejos surgem, pode ser um sinal para olhar mais profundo!

1.Desejo por salgado?


O sabor do sal corresponde ao elemento água e energia do rim. A falta de fluxo de energia para os rins pode trazer um desejo por sal como nenhum outro. Infelizmente, não é porque o corpo realmente precisa de sal. Ceder a este desejo quando há um problema de rim pode levar a fadiga, dores nas articulações e outros problemas de saúde.

e-isso-que-seus-desejos2

Desejos por alimentos salgados também pode significar que o estresse está tendo espaço seu corpo. Ignore o sal e encontre uma maneira de se desestressar em vez disso!

Coma isso: feijão preto, nozes, bagas de goji, peixe ou algas marinhas.



2.Desejo por alimentos picantes?

Desejo por alimentos picantes está ligado à energia do Metal e pulmões. Alimentos picantes podem realmente ajudar a se livrar de agentes patogênicos no corpo que causam a doença. Se você está tendo desejo por alimentos picantes, pode ser porque seu corpo está dizendo que seu sistema imunológico precisa de um impulso.

e-isso-que-seus-desejos3


Este é um desejo bom de atender, a um ponto do curso. Tente escolher opções mais saudáveis.

Coma isto: Cebola verde, pimentas, alho e gengibre.


3.Desejo por alimentos amargos?


Os desejos por alimentos amargos estão entre os menos comuns. Estes desejos estão ligados ao elemento Fogo na MTC, que corresponde à energia do coração. Alimentos amargos podem dissipar o calor do corpo, o que pode ajudar com a raiva, instabilidade emocional, ansiedade e insônia.

e-isso-que-seus-desejos4

Se você está tendo desejos por alimentos amargos, sinta-se livre para ceder! A maioria das pessoas não inclui alimentos amargos suficientes em sua dieta.

Coma isto: Rúcula, couves-de-bruxelas, acelga e alcachofras.



4.Desejo por alimentos azedos?

Um desejo por alimentos azedos corresponde ao elemento Madeira, que está relacionado com o fígado e a bexiga. Um desequilíbrio no fígado também pode levar a desejos por alimentos fritos e gordurosos. Esta pode ser a maneira de seu corpo de deixar você saber que precisa de mais ácidos graxos essenciais. Um desequilíbrio do fígado também pode causar depressão, enxaquecas e tensão muscular.

e-isso-que-seus-desejos5


Citrus é uma grande adição à sua dieta se você encontrar-se desejando alimentos azedos.

Coma isto: Uvas-do-monte, beterrabas vermelhas, tomates, abacates, tâmaras, ovos, cranberries e laranjas.


5.Desejo por alimentos doces?


Desejos de doces são comuns, e eles podem significar uma variedade de coisas. Se você está desejando alimentos doces, também pode estar enfrentando problemas digestivos, fadiga ou problemas para dormir. Na MTC, um desejo por doce corresponde a uma fraqueza na energia da Terra, que está relacionada ao baço e ao estômago.

e-isso-que-seus-desejos6

Enquanto o açúcar pode aumentar temporariamente a sua energia, quanto mais você ceder a esses desejos, piores seus sintomas ficarão! Os desejos por chocolate são associados frequentemente a deficiências no magnésio ou no cobre.

___


Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

7 hábitos que fazem o seu cérebro funcionar melhor:

Artigo Anterior

Nunca coma estes 4 alimentos antes de dormir!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.