É ISSO QUE SUAS UNHAS DIZEM SOBRE SUA SAÚDE – 7 SINAIS DE ALERTA!



Quando a maioria das pessoas olha para as unhas, geralmente é só para pensar em qual cor ficarão bonitas ou se precisam ser cortadas e lixadas. A maioria das pessoas nunca pensa sobre o que as unhas têm a dizer sobre a sua saúde.

Muito frequentemente, doenças graves aparecem nas unhas antes de aparecerem em qualquer outra parte do corpo. Unhas são feitas de queratina, uma proteína endurecida que também é encontrada na pele e no cabelo. É por essa razão que elas irão mudar casa esteja acontecendo uma mudança no seu corpo.

Veja esses sete sinais de alerta e o que eles significam!

1.Unhas amarelas ou grossasé isso que suas unhas dizem2

Unhas espessas ou amarelas podem indicar uma infecção fúngica. Isto é mais comumente encontrado em unhas do pé, mas também pode ser encontrado nas unhas da mão. A pior coisa sobre infecções fúngicas é que elas tendem a voltar.


2.Linhas escurasé isso que suas unhas dizem3

Linhas escuras nas unhas são como verrugas no corpo. Isso significa que há melanoma extra nessa área. No entanto, precisam ser vigiadas, pois isso pode significar uma forma de câncer.


3.Unhas pálidasé isso que suas unhas dizem4

Unhas pálidas, que são quase brancas, podem ser um sinal de anemia, má nutrição, insuficiência cardíaca congestiva, ou doença hepática. Isto é porque o corpo está sem proteína para fazer unhas fortes.


4.Rachadurasé isso que suas unhas dizem5

Pequenas fissuras nas unhas podem ser um sinal de psoríase. Esta não é apenas uma questão estética. Psoríase nas unhas pode causar uma grande quantidade de dor e os médicos não tem certeza do motivo pelo qual isso acontece.




5.Unhas quebradiçasé isso que suas unhas dizem6

Unhas quebradiças não amarelas têm sido associadas a problemas de tireoide. Isto é porque a tiroide é responsável por muitas funções diferentes no corpo, incluindo o crescimento das unhas.


6.Unhas azuladasé isso que suas unhas dizem7

Unhas azuis acontecem porque a pele sob a unha é de cor azul. Isso significa que o corpo não está recebendo oxigênio suficiente. Problemas pulmonares como enfisema e problemas cardíacos causam isso.


7.Unhas com linhas brancasé isso que suas unhas dizem8

Linhas brancas horizontais são chamadas de linhas de Muehrcke. Elas podem ser um indicador de doença renal ou hepática porque a sua aparência pode indicar uma falta de albumina, que é feita no fígado.

É importante lembrar que todos estes sinais não são confirmação de qualquer doença. No entanto, se as unhas mudarem drasticamente, você deve procurar atendimento médico. Pode ser um sinal de alerta de um problema de saúde mais grave.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.