3min. de leitura

É ISTO QUE SUA LÍNGUA REVELA SOBRE SUA SAÚDE

Estique a língua na frente de um espelho e diga “ahh”.


Nosso corpo nos envia periodicamente sinais de que não estamos no melhor de nossa saúde, ou que estamos realmente fazendo em bom trabalho. Uma das formas é através da língua. A aparência da língua pode realmente dizer muito. Aqui está o que procurar:

Coloração escura

Manchas escuras na língua indicam que você não está tendo uma boa higiene oral. Escove-a bem e use fio dental. Use um bom creme dental sempre e enxague.


Branca e poeirenta

Ter uma língua branca e com aparência empoeirada indica que você pode ter uma infecção por fungos. Consulte um médico ou dirija-se a sua farmácia local para cuidar disso.



Vermelho vivo

Se a sua língua parece vermelho morango, isso significa que você pode não estar recebendo todas as vitaminas que precisa. Dê uma olhada em sua dieta. Poderia ser melhorada? Se possível adicione um multivitamínico.


Rachaduras

Rachaduras e fissuras na língua são um sinal normal do envelhecimento. Certifique-se de que você está tomando extra cuidado de sua higiene oral. Você está em maior risco de infecção.


Manchas brancas

Manchas brancas provavelmente significam que algo está incomodando sua boca. Poderia ser a sua pasta de dente, enxaguante, ou mesmo a comida que você está comendo ultimamente.



Pequenos caroços vermelhos

Este é um sinal claro de câncer oral. Consulte um médico imediatamente.


Sensações de queima

Se a sua língua está queimando, é um sinal de que você já entrou na menopausa. Se você não estiver na idade ou souber que não está na menopausa, é provável ser uma irritação com sua pasta de dentes.


Feridas dolorosas

Feridas dolorosas são frequentemente causadas ​​por estresse e sensação de esgotamento. Tire um tempo para relaxar e descontrair. Reduza seus níveis de estresse.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Simple Organic Life





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.