Família

“É minha responsabilidade”: pai é flagrado carregando filho nas costas enquanto mulher está no hospital

Um exemplo de paternidade verdadeira chamou a atenção de muitas pessoas no Twitter. Confira!



Vivemos em uma sociedade em que, em muitos lugares, ainda existe a crença dominante de que a mulher é a única responsável pelo cuidado com os filhos e os homens possuem outras funções, e qualquer apoio prestado é como uma cortesia, e não uma obrigação.

Com o tempo, esse tipo de visão tem começado a mudar, à medida que as mulheres exercem mais funções fora de casa e batalham para conquistar uma igualdade de gênero, dividindo com seus companheiros todas as funções dentro de casa e com os filhos.

Fora e dentro de casa, cada vez mais pessoas têm compreendido que a paternidade é construída através da participação ativa do pai na vida dos filhos, seja na presença ou na ausência da mulher, e esse fato tem dado origem a casos muito interessantes no mundo.


Khaya Dlanga, um autor best-seller e ex-youtuber da África do Sul, compartilhou em seu perfil no Twitter uma cena que chamou a sua atenção quando andava pela rua e gerou um muito reconhecimento dos usuários da rede social.

Junto a duas fotos de um pai de origem humilde carregando o filho nas costas, na rua, Khaya disse que a esposa do homem estava no hospital, recuperando-se de uma cirurgia, por isso ele levava o menino consigo a todos os lugares aonde ia.

Questionado sobre por que não deixava a criança com algum membro da família, a resposta que ouviu do homem o impressionou. Ele disse que o menino é seu filho e é sua responsabilidade cuidar dele.

 



Khaya ainda perguntou ao homem, que carregava o menino “solto”, por que ele não o enrolou em um xale e ele respondeu que é porque o dia estava quente demais, e que se ele estava passando calor, a criança também estaria, por isso usou os seus braços para equilibrar o filho.

Segundo o escritor, a cidade onde a cena foi registrada é um lugar onde o “patriarcado é ainda mais extremo”, por isso o surpreendeu a atitude do pai, que claramente estava dando um grande exemplo de que a responsabilidade pelo filho não é apenas da mulher.

Khaya escreve em um comentário na publicação que atitudes como essa não deveriam ser incomuns, mas que merecem ser aplaudidas e encorajadas justamente por não fazer parte de uma rotina na região.

Ele adicionou uma pintura da cena que foi enviada por alguém que viu sua publicação.


A publicação gerou mais de 10 mil curtidas, com muitos comentários dizendo que precisamos de mais pais como esse.

Certamente, a presença desse pai na vida da criança fará muita diferença em seu crescimento.

Comente abaixo sua opinião e compartilhe o texto nas redes sociais!


Casal adota bebê deixado em hospital com cordão umbilical preso ao corpo: “Trouxe alegria à família”

Artigo Anterior

“Ele me ensinou a ver o mundo com o coração”: mãe prova que criar um filho cego não é um problema!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.