publicidade

É momento para despertar! A Páscoa está chegando! Jesus ressuscitou!

A nova arca de Noé é o próprio planeta Terra, planeta que vive a divina quaresma que representa o momento em que Jesus foi tentado pelo mal.



A nova arca de Noé navega, finalmente, em águas calmas e límpidas, deixou para trás um dilúvio de desumanos que afrontaram ou, no mínimo, fizeram pouco caso das dádivas divinas e da própria Mãe Natureza!

A nova arca de Noé é o próprio planeta Terra, planeta que vive a divina quaresma que representa o momento em que Jesus foi tentado pelo mal. A nós, é um convite para a mudança de vida e a deixar de lado tudo o que não serve mais, de modo a abrir os caminhos para a conversão, para o perdão e autoconhecimento, assim adentremos essa nova arca, conquiste uma vida nova!

Nos dias atuais, os humanos vivem uma das maiores calamidades já presenciadas. A humanidade foi pega desprevenida e, consequente e posteriormente, encarcerada em suas moradias, de forma a deixar as ruas desertas e a Mãe Natureza liberta dos seus ataques primatas, destruidores e egoísticos.


A flora e a fauna, depois de um grande ataque humano, recomeçam a sua vida na grande e nova arca de Noé, que hoje encarcera os seus desumanos de forma a tentar humanizá-los para que possam talvez recomeçar a melhor valorizar a grandiosa e bela Mãe Natureza.

Cada ser humano, ao menos em sua maioria, passou a viver de forma mais próxima dos seus familiares.

O medo do que se vivencia, afora a ansiedade do que está por vir, fragiliza muitos humanos mas, ao mesmo tempo, toda essa tempestade levará muitos à reflexão e, assim, a repensarem o que é essencial, verdadeiramente, à vida.

O dilema que é imposto confunde sobre o melhor passo a ser tomado, ou não, como se o menor e mais sutil movimento pudesse levar ao caminhar derradeiro.


Talvez hoje alguns humanos, enquanto não podem se aproximar de outros humanos, ao materializar o afastamento que antes geraram através do uso desenfreado e hipnótico da tecnologia, perceberam que estamos vivenciando um momento de lamúria, mas também de despertar. Despertar para o que é verdadeiramente essencial à vida.

Mesmo diante do caos, estamos sendo presenteados com o tempo e com este mesmo tempo, sendo ele vivenciado ao lado dos nossos familiares e das pessoas que amamos. Brincamos com as nossas crianças, podemos orar e meditar mais frequentemente, praticando ainda a leitura que nos faz viajar a outros e inimagináveis mundos. Observamos que o tempo realmente existe e pode ser usufruído, vivenciado e compartilhado.

É momento para despertar, refletir, pensar e repensar sobre a vida, sobre seus sonhos e, principalmente, é a oportunidade para aproximação ainda maior e mais íntima de Deus.

É momento para adentrar e se refugiar na nova arca de Noé, que é o próprio planeta Terra, que hoje respira leve e livremente, ao contrário de uma humanidade que muito privou e hoje é privada pelo invisível, de usufruir do invisível, porém essencial à vida, o próprio ar que vem do invisível e único poderoso, onipotente, onisciente, onipresente, Nosso Criador, Senhor Deus!

Siga adiante! Recomece a vida! A Páscoa está chegando! Jesus ressuscitou!

 

Inspiração: livro “Enigma – Todo começo tem um fim”, de minha autoria. Ed. Letras do Pensamento, 2018.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: artitcom/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.