Relacionamentos

É muito melhor estar sozinho do que com alguém que o faz sentir sozinho!

é muito melhor estar

Abaixo estão 4 verdades que mostram que estar realmente sozinho é muito mais saudável do que em um relacionamento que o faz sentir-se assim.



Você não precisa ser sozinho para se sentir sozinho

É muito pregada a crença de que, quando entramos em um relacionamento, jamais nos sentiremos sozinhos e solitários novamente. Claro que essa não é a verdade, porque tudo depende de em que tipo de relacionamento estamos investindo. Muitas pessoas descobrem isso na prática, sofrendo de isolamento e vazio interior por dedicarem seu tempo a uma pessoa que não se importa. Se no seu relacionamento existe qualquer tipo de abuso ou tristeza, você não está vivendo uma experiência enriquecedora, como deveria. Está vivendo um relacionamento tóxico, que o faz perder partes positivas de sua personalidade e fazer de tudo para conseguir a aprovação de seu parceiro. Isso o afasta de sua verdadeira essência e aumenta os sentimentos de solidão.

Você não precisa tomar a tão agonizante decisão de partir


Deixar um relacionamento, mesmo que seja com uma pessoa que o faz sentir sozinho, não é fácil, requer muita coragem e autoconfiança. Embora a decisão pareça fácil e óbvia para quem está do lado de fora, ninguém conhece sua realidade, seus sentimentos e o porquê pode ser tão difícil partir.

Você pode ter vivido muitas coisas boas com seu(sua) parceiro(a) no passado, e isso o motiva a dar outra chance a ele(a), ou pode manter a esperança de que ele(a) um dia mude, quando perceber o quão mal está lhe fazendo. De qualquer maneira, as pessoas que estão sozinhas privam-se desses momentos difíceis.

Ser sua própria prioridade é decisão mais amorosa que você pode tomar por si mesmo

Já estamos cientes de que deixar um relacionamento para trás não é fácil para várias pessoas, por uma série de razões. No entanto, quando nos colocamos em primeiro lugar e valorizamos nossa própria felicidade, acompanhados ou não, entendemos que nossa principal prioridade deve ser a nossa saúde mental e psicológica. Devemos tratar nossos problemas e decisões com o mesmo cuidado com que tratamos os de alguém que realmente amamos. As pessoas sempre podem mudar, mas alguém que a vida inteira o fez sentir-se só, raramente vai se transformar da noite para o dia. Libertar-se de situações assim fortalecem o seu amor-próprio e lhe dá o que é preciso para buscar relacionamentos que sejam mutuamente benéficos.


Poder desfrutar da própria companhia é um incrível presente

Aprender a estar à vontade em sua própria companhia é libertador! Quando adotamos essa prática, deixamos de precisar e de nos importar com a aprovação de outras pessoas para nos sentir realizados e validados em nossas escolhas de vida. Desenvolvemos mais fé em nós mesmos e nos enxergamos como pessoas capazes de impactar e mudar o mundo. Também paramos de aceitar tratamentos pobres e comportamentos rudes, porque aprendemos qual o nosso valor e que estar sozinho é muito melhor do que acompanhado de pessoas tóxicas.

Se você já deixou para trás uma relação que lhe fazia se sentir solitário, tenha orgulho de si mesmo! Nem todo mundo tem essa coragem. Muitas pessoas têm medo da própria companhia, mesmo que ela seja a solução para seus problemas. Quando escolhemos dar prioridade a nós mesmos, nós nos colocamos em primeiro lugar e reconhecemos que em certas situações o melhor que podemos fazer é conhecer mais sobre nós mesmos. Isso nos prepara para vidas mais felizes e conscientes.


Não se deixe vencer pelos momentos difíceis. São só momentos, e eles passam.

Artigo Anterior

Escolha sua borboleta favorita e descubra algo sobre sua personalidade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.