4min. de leitura

É no descuido que acontece a felicidade. Nunca se esqueça disso!

Folhas em branco, traços tortos e pequenos desastres podem ser pequenos milagres. É no descuido que acontece a felicidade…

Sempre me sinto uma boçal diante de planos. Apesar de saber a importância do traçado, sempre me pego pensando que ter tudo ali, na ponta do lápis, vai me gerar uma frustração absurda.



Com emoção é mais legal! Para mim planos são como aquelas folhas enormes de papel em branco, é começar a desenhar para logo derrubar uma xícara de café.

Pois bem, lá estava eu novamente, no controle da minha própria vida – ou quase isso. Finalmente eu havia riscado da minha lista de prioridades alguns sonhos. Aquela mágica sensação de subir mais um suado degrau. Pronto, eu podia respirar um pouco mais aliviada. Pelo menos até começar a saga para o próximo degrau.

Em meio ao êxtase da nova fase, esqueci o quão desastrada sou e, além de tropeçar, derrubei café nos meus planos. Nada que pudesse atrapalhar o andamento de tudo, mas organizar a bagunça dá um certo trabalho.


Foi então que você apareceu, como quem só queria ajudar a organizar o pequeno desastre, e acabou ficando. Surpreendida pela gentileza, aceitei a sua ajuda com todo o resto. Foi então que eu me vi num caminho sem volta, sutilezas conquistam.

Anota aí: está achando que está tudo sob controle? Prepare-se! Surpresas estão à caminho.

Logo eu, tão independente e tão dona de mim. Logo eu, que tenho controle. Logo eu, que sempre derrubei e limpei o café sozinha de todos os meus planos. Logo eu, uma boçal.

A vida tem mesmo que dar esse chacoalhão, sabe? “Minha filha, você acha mesmo que vai controlar tudo o tempo todo? Você já esqueceu quem manda nessa coisa toda?” E daí, minha gente, nessa hora você percebe que tentar ter planos seguidos à risca é um risco.


Ficamos tão irritados com o café derrubado que deixamos passar as boas oportunidades. Não lhe disseram que a felicidade sempre aparece naqueles momentos de descuido?

Pois bem, não chore pelo café derramado. Existe outro ali na cafeteria, a folha que sujou a gente troca e os planos, bem, os planos mudam o tempo todo.

No momento de absoluta certeza, ser desastrada me mostrou o poder da dúvida. Será mesmo que tudo estava perdido? Se eu não tivesse passado por isso ou aquilo, não teria esbarrado na minha melhor escolha até aqui. Teria continuado com o olhar atento para o café derramado na folha em branco recém desenhada. Não teria dado chance para uma nova folha em branco ganhar traços e cor.

Depois do desastre, um recomeço e um novo esboço à quatro mãos.

Quando a vida insistir para retomar o controle, permita! Folhas em branco, traços tortos e pequenos desastres podem ser pequenos milagres. É no descuido que acontece a felicidade! Nunca se esqueça disso!

______________

Direitos autorais da imagem de capa: voneisenstein / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.