4min. de leitura

É no fim dos caminhos mais difíceis que estão as maiores vitórias!

Não basta seguir o caminho, é preciso que saibamos dar valor à caminhada, pois não é o fim que nos marca, mas a jornada que nos fortifica!

Todos os dias travamos batalhas, seja conosco mesmo, seja com os outros ou até mesmo com o mundo…


Cotidianamente damos os nossos passos nos trajetos da vida, mas, muitas vezes, não vivemos esses trajetos… Não basta seguir o caminho, é preciso que saibamos dar valor à caminhada, pois não é o fim que nos marca, mas a jornada que nos fortifica!

O caminho que seguimos é o roteiro da nossa própria vida que escrevemos a cada passo dado… Na vida nos deparamos com os caminhos fáceis e os caminhos difíceis: os fáceis são para os fracos porque não promovem ninguém, apenas limitam e impedem a conquista de grandes coisas… Já os caminhos difíceis, esses sim são os que valem a pena porque é no fim dos caminhos mais difíceis que estão nossas maiores vitórias!

Ao caminhar nos caminhos difíceis encontramos pedras, barreiras, mas isso é o essencial para que nos preparemos para alcançar o que desejamos… Tudo o que é difícil de conseguir nós valorizamos porque as dificuldades nos abrem os olhos para que enxerguemos o valor de algo!


Só poderemos crescer se estivermos dispostos a lutar, a arregaçar as mangas e ter a perseverança de ultrapassar  as barreiras que nos são impostas e de ir além dos nossos próprios limites… Sim, além! Nós aprendemos a ser mais fortes do que somos porque a caminhada cobre isso de nós… Saber viver é para os fortes!

O caminho pode ser árduo, mas nenhuma história, por mais linda que seja, se constrói apenas de alegrias… Aliás, as histórias mais lindas são as que os personagens passam por muitas dificuldades, mas nunca desistem de chegar ao final…

Os finais é que são felizes porque os meios podem ser (e sempre são) sofridos… Somente no fim do caminho você terá a maturidade para compreender que a jornada valeu a pena e que você precisava ser lapidado (ter sofrido, chorado, mas prosseguido) para alcançar o que queria porque antes você ainda não estava pronto, o caminho é que te preparou…


Ter a coragem de seguir adiante, mesmo diante da dificuldade, é o que demonstra que a sua capacidade vai além do que o que os outros dizem que você é capaz!

Apesar de escolhermos os caminhos difíceis, nem sempre teremos sucesso… Mas o segredo é não desistir… Você pode se perguntar: mas eu queria tanto isso e não consegui, por quê? Porque você não estava pronto… Simples assim… Se arrisque a caminhar novamente, no mesmo caminho se for preciso, porque quem busca um dia alcança…

Escolha caminhar nos caminhos difíceis… Nesses caminhos, embora a caminhada seja sofrida e pareça impossível, aprendemos que viver é passar por provas de fogo para conquistas os diamantes lapidados! É aprendendo a seguir que aprendemos a viver!

Lutar sempre e constantemente é a melhor forma para se obter grandes conquistas, sempre tendo fé de que os seus passos te levarão aos caminhos certos… Quem planta colhe…

Então plante fé nos seus caminhos e os entregue a Deus que você nunca estará desamparado… E quando tudo estiver difícil, olhe para os céus e peça auxílio que Deus te ajudará a caminhar…

_____________

Direitos autorais de imagem de capa: gajus / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.