ColunistasReflexão

E olha o tempo! novo ou antigo ele continua a bater…

E OLHA O TEMPO

E olha o tempo! Novo ou antigo ele continua a bater. Como nosso coração que continua com seu tambor.



Tum tum tum e a vida segue na batida do peito, a vida segue a girar e o mundo segue a rodar.

É preciso atentar para onde estão nossos ponteiros de dentro, quais escolhas fazemos agora e agora e agora? E para onde vamos agora? Enfim a consciência do próprio pulsar do coração.

O que faz seu coração bater? O que faz nosso coração bater é o caminho para servir o tempo daquilo que vai girar feito roda gigante dentro da gente e mundo afora pra fazer da sua história um belo e proveitoso caminho para girar no gira gira da vida.


Quem sabe deixar as crianças tontas junto contigo, tontas de tanto brincar no gira gira da vida.

Quem sabe todos seremos crianças girando em nosso mundo, no nosso tempo, na nossa roda do nosso coração, tum tum tum e alguns ficam tão tontos que nem se dão conta do tempo outros se cansaram de brincar e ficam esperando a vida passar.

Ainda existem aqueles que caíram, se machucaram e precisam de um descanso, outros que dormiram e não querem acordar e aqueles que têm raiva do gira gira pois gira rápido ou lento demais.

Mas criança que é criança sabe que a vida gira em seu próprio ritmo e quando a roda gira, gira junto até se cansar de ficar tonto.


E depois vai brincar de outra coisa que criança que é criança sabe que qualquer coisa é motivo de brincadeira pois tem imaginação de sobra para inventar.

Cuidado com a armadilha do conformismo!

Artigo Anterior

Elogie em público e corrija em particular, mas sem machucar!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.