É por isso que as garotas fortes muitas vezes se sentem inseguras:



Ela sabem o que querem, são fortes, mas também se sentem inseguras…

Ela tem padrões elevados. Ela não se contentará com homens que a tratam desrespeitosamente.

Ela não vai manter amizades tóxicas. Ela não manterá em sua vida pessoas que a colocam para baixo.

Mas ela não é uma hipócrita. Ela mantém para os mesmos padrões.

Ela espera alcançar as estrelas, então odeia os dias em que se senta na cama com um saco de batatas fritas e falta a academia. Ela odeia os dias em que não faz o suficiente.

Claro, não importa o quanto ela realiza na vida, não importa quanto amor ela dá, continua movendo-se para frente ainda mais. Ela quer fazer mais. Ser mais. Porque sabe que é capaz de mais.

Ela está insegura, porque acredita em seu potencial e sabe que ainda não o alcançou. Ela confia que terá sucesso, mas gostaria de ver mais progresso. Ela quer saber que está no caminho certo. Que sua fé é justificada.

Ninguém vê o quanto ela está aterrorizada. Ninguém percebe que ela está lutando para permanecer forte.

Parece que ela tem tudo sob controle, então os amigos não acham que ela precisa de lembretes de quão bonita e talentosa é. Eles ficam quietos quando ela está secretamente gritando por encorajamento. Quando ela precisa de alguém para lhe dizer que tem feito o seu melhor e que o seu melhor é bom o suficiente.

Ela pode parecer uma heroína, mas é apenas humana. Ela ainda precisa de apoio. Ainda precisa de seus amigos.

E esses amigos são parte da razão pela qual ela é tão insegura. Ela é seletiva sobre quem mantém por perto, então se você estiver em sua vida, você importa. Ela sente que você merece o melhor, então quer te dar tudo. O máximo de felicidade que puder.



Mas isso é impossível. Ela não pode controlar as vidas dos outros – mas tenta. Ela tenta levar seu namorado em encontros românticos e comprá-lo os presentes de aniversário perfeitos. Ela tenta levar seus amigos em noites divertidas e animá-los depois de separações. Ela tenta deixar seus pais orgulhosos.

E isso a drena. Cuidar de si mesma é bastante difícil – além do fato de tentar cuidar de todos os outros – ela se pergunta como sobrevive.

Ela encontra energia suficiente para passar os dias com um sorriso no rosto. Porque ela não é o tipo de desistir. Ela é perseverante. Ela é uma doadora. É uma grande pessoa.

Mesmo que suas inseguranças possam retardá-la, nunca a impedem. Ela ignora as vozes irritantes em sua cabeça que dizem que ela é muito estúpida, muito feia ou muito inexperiente.

Ela faz o que se propõe a fazer – mesmo quando não tem certeza se consegue.

Realmente, você não pode culpá-la por se sentir insegura. Ela é assim, porque tem padrões elevados. Porque ela nunca pensa que tem o suficiente. Porque ela sabe o que pode ser, e não vai parar até que se torne o que nasceu para ser.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.