AmorComportamento

É por isso que é mais difícil para introvertidos se apaixonarem

Não é que os introvertidos não querem se apaixonar. É que nossa solidão é impressionante. De tirar o fôlego, na verdade. Vemos cores de forma diferente quando estamos sozinhos. Nós temos tempo para fazer uma pausa, olhar e realmente devorar uma cena, um cheiro, o rosto de um estranho. Notamos mais coisas quando estamos sozinhos, cenas se desenrolam diante dos nossos olhos como pinturas cinematográficas. O tempo não escapa como areia entre os dedos dos pés quando estamos em nossa própria companhia. Ele permanece um pouco mais, por alguns segundos extras, sem nada levando-nos para longe de nossas mentes. Não temos um braço puxando o nosso quando estamos sozinhos – nenhum lugar para ir, ninguém para nos arrastar para fora dos sonhos que tecemos.



é por isso queé

Não é que os introvertidos não querem se apaixonar; não é que os introvertidos não querem passar o tempo na companhia de alguém que admiram. É que desfrutamos mais da companhia do mundo. É que queremos descobrir tudo isso sem sair do transe. É que não encontramos alguém que possa fazer isso com a gente.

Veja, é dolorosamente difícil encontrar alguém que respeite a nossa necessidade de profundidade, curiosidade, silêncio; alguém que nos deixe quando nos vê olhando para o oceano cinco minutos a mais do que o normal. É difícil encontrar alguém que entenda que as nossas casas são um oásis, que os livros, cobertores e quintais sempre são melhores do que uma noite na cidade. É difícil encontrar alguém que entende o que significa sentar-se em um lugar bonito, e simplesmente respirar. É difícil encontrar alguém que se conecta tão profundamente quanto nós, alguém cujo coração bate ao som de um tambor mais suave. Alguém que simplesmente entende – sem palavras, sem explicação, sem sacrifício. Alguém que sabe.


Não é que os introvertidos não querem se apaixonar. É apenas difícil encontrar alguém que não se apressa. É apenas difícil encontrar alguém que não apressa o mundo.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog


De vez em quando é preciso fazer uma limpeza no coração

Artigo Anterior

Escolha metas inteligentes e alcançáveis para motivar-se ao sucesso

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.