É por isso que você nunca deve lavar frango cru antes de cozinhá-lo!

Todo mundo sabe que a galinha crua é carregada com bactérias nocivas como a salmonela e listeria. Parece totalmente lógico, então, que a primeira coisa que você deve fazer antes de preparar o frango é lavá-lo.



Por que, então, especialistas em saúde estão implorando para pararmos de fazer isso?

A resposta pode te surpreender.

Como lavar frango cru poderia matá-lo

De acordo com um estudo da Universidade de Drexel, quando você lava a galinha crua, espalha todas as suas bactérias nocivas na carne e em qualquer superfície que ela esteja.


Sobre a lavagem, Jennifer Quinlan – chefe do estudo de Drexel – diz, “a lavagem não te livra das bactérias, não mata as bactérias. No entanto, há uma possibilidade de pulverizar essa bactéria.”

Este processo, diz Quinlan, é chamado de dispersão em aerossol. Ele deixa sua cozinha dessa forma – porém menos caricatural.

e-por-isso-que2


Todas as coisas verdes são as bactérias que voam quando você lava a galinha crua.

Lembre-se, bactérias como a listeria vivem na galinha em abundância e podem realmente matá-lo. Se a listeria entra em sua corrente sanguínea, você tem uma em cinco chance de morrer. As crianças, com seus sistemas imunológicos mais fracos, têm um risco ainda maior.

Mesmo se você sobreviver a uma infecção de bactérias presentes no frango gru, será difícil. Você poderia pegar campylobacter – outro germe que vive na carne de frango crua. Campylobacter é uma causa comum de intoxicação alimentar e pode causar sintomas como:

  • Diarreia
  • Náusea
  • Vômitos
  • Desidratação

Salmonella – que Dra. Quinlan diz que você sempre deve assumir como presente em seu frango cru – pode causar estes sintomas:

  • Diarreia
  • Cólicas abdominais
  • Desidratação grave (que pode resultar em hospitalização para crianças ou idosos)
  • Artrite reativa

Quem teria pensado que lavar frango cru poderia ser tão sério?

Como lidar corretamente com as bactérias no frango cru

e-por-isso-que3

De acordo com o estudo de Dra. Quinlan – é muito melhor não lavar o frango. Em vez disso, apenas o cozinhe a temperatura interna mínima de 165º F. Isso vai matar todas as bactérias com as quais você tem que se preocupar.

Claro, você ainda precisa ter cuidado com as superfícies que entram em contato com a carne de frango crua. Limpe essas áreas regularmente e mantenha a carne a distância de outros alimentos.

De acordo com o estudo da Universidade de Drexel, 90% das pessoas lavam o frango cru antes de cozinhar. Muitas pessoas precisam saber dessa verdade!

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.