É por isso que você a perdeu…

Algo está faltando. Você não tem certeza do que é, quando aconteceu, ou porque parece que algo mudou, mas algo está faltando.



Ela é diferente. Ela não é a mesma garota amorosa pela qual você se apaixonou, e ela não é o mesmo raio de sol que iluminou até seus dias mais sombrios. Ela se tornou mais reservada, e não ofereceu nenhuma explicação sobre o porquê.

Ela ainda toca você, mas já não te sente. Ela olha para você, mas não te vê mais. Ela fala com você, mas já não se comunica com você. Ela está com você, mas não está mais presente com você.

Você a perdeu.


Você acha que é o começo do fim, quando a verdade é que terminou há muito tempo.

Terminou quando você não estava olhando, quando você não estava prestando atenção.

Terminou quando os minutos para responder à mensagem se transformaram em horas. Terminou quando ela parou de puxar assunto com você. Terminou quando desfrutar a companhia um do outro se transformou em silêncio desconfortável. Terminou quando ela parou de lhe dizer o que estava em sua mente porque você parou de perguntar.


Você estava ouvindo, mas parou de escutá-la. O silêncio tornou-se comum. Tornou-se íntimo. Tornou-se normal. Você pensou que o silêncio significava que ela não tinha nada a dizer, quando na verdade estava gritando com você que algo estava errado.

Você disse que a amava, mas deixou de mostrá-la.

Você foi descuidado com seu amor, tempo, e pior de tudo, com seu coração. Você ficou complacente com ela. Você a deixou morta de fome, emocionalmente, e a alimentou com moderação. Você esqueceu que o amor deve ser mantido todos os dias, não esporadicamente.

Você se esqueceu de que tem que amá-la mesmo quando está cansado. Mesmo quando teve um dia ruim. Mesmo quando está com raiva. Mesmo quando ela está com raiva. Mesmo quando é difícil amá-la.

Foi assim que a perdeu.

Quando você olha para ela, tudo o que vê é a concha da mulher que costumava estar lá. Ela se foi. Ela não mudou – você mudou; e estava muito cego para perceber.

A mudança que você vê nela não é nada mais do que o efeito colateral de sua negligência emocional.

Provavelmente vai te machucar muito quando ela finalmente te deixar. Será um dia triste. Mas o que será ainda mais triste é que você não viu isso acontecer, ou que não fez nada para tentar evitar.

É por isso que a perdeu.

E quando esse dia chegar, a perda será realmente toda sua.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.