ComportamentoO SegredoRelacionamentos

É por isso que você prefere ser solteiro agora

O que eu vim a perceber mais do que tudo é que ser solteiro não é melhor ou pior do que estar em um relacionamento. É simplesmente um diferente. Tem seus próprios benefícios incríveis e esclarecedoras, assim como estar em um relacionamento faz. E quando você percebe esses benefícios, bem, pode ser uma difícil não escolher ser solteiro.



A ponto é, nós sempre estamos em um relacionamento – com nós mesmos. E quando esta relação é boa, quando nos alimentamos e encontramos tudo o que precisamos em nosso interior, não poderemos ser mais felizes. Qualquer coisa a mais é um bônus.

Quando tomamos tempo para ter essa relação com nós mesmos, descobrimos o que realmente precisamos. Nós percebemos o verdadeiro poder e liberdade para fazer escolhas por nós mesmos, e todas as possibilidades que isso inclui. Nós podemos ir a qualquer lugar que quisermos, com qualquer pessoa que escolhermos, e é somente enquanto nesses caminhos que descobrimos quem somos e o que estamos procurando na vida. Como uma pessoa solteira, nós temos tempo para isso.

Nossas possibilidades são ilimitadas, e quanto mais tempo passamos com nós mesmos, mais começamos a ver o quão grande podemos sonhar. Nas palavras de Bob Dylan: “Quando você não tem nada, não tem nada a perder.” O que é verdade, em termos de responsabilidade. Exceto que você não tem nada. Você tem tudo, na ponta dos dedos.


As maiores alegrias dentro de um relacionamento é quando você pode compartilhar as alegrias de sua própria vida, das coisas que você ama – as coisas que te fazem quem você é.

Ser solteiro trata-se de desfrutar de nossas próprias realizações, respondendo a ninguém, indo onde o vento leva. É um momento em que podemos nos comprometer com a nossa educação, nossas carreiras e hobbies.

Passamos muito tempo de nossas vidas apaixonados ou pensando sobre nos apaixonar. Portanto, temos de valorizar esses momentos preciosos no meio, os momentos em que não temos alguém para pensar, momentos em que entendemos o verdadeiro valor do egoísmo, e seu lugar no equilíbrio de todas as coisas. Porque se você não sabe essas coisas sobre si mesmo, não pode realmente entender suas necessidades em conformidade com outra pessoa. Outra pessoa que um dia vai correr ao seu lado, com o seu melhor e mais maravilhoso ser.

“Minha solidão é tão boa, eu só vou ter você se você for mais doce do que a minha solidão.” – Warsan Shire


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack


Como você se vê?

Artigo Anterior

Ei espertinho, você entrou na sala errada!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.