É preciso coragem para seguir além do que os outros esperam de você

3min. de leitura

É preciso coragem para mudar de rua, de cor preferida, de opinião, para abraçar o irmão em situação de rua e abençoá-lo em sua dor. Há que se ter coragem para sair de casa e botar a cara a tapa. Dar a outra face.



Sempre me disseram que caminhar com as palavras, afasta pessoas. Nunca compreendi verdadeiramente como isso seria possível, afinal, quando se caminha no equilíbrio E na harmonia, pensava eu, não há como pessoas se afastarem. Não é possível que sinceridade afaste pessoas!

Ledo engano! Quando se caminha com as palavras, somos os chatos, os que cobram, os que não querem mais tolerância, os que querem respeito.

Respeito, caminhar com as palavras, requer desconstrução. Requer desapego. Requer renascer.
Não. Não são todos que estão dispostos e disponíveis. Não são todos que compreendem que amar incondicionalmente é exatamente e profundamente apenas isso: sem condições.


Não importa sua religião, sua formação, sua ideologia, sua cor, raça ou credo; não importa selos e etiquetas, importa somente o coração e tudo o que se emana através dele.

Não, não é simples, não é fácil. Porém não é difícil, é apenas desafiador. Há que se ter coragem! Há que se ter intento! Há que ser forte!

Sim, forte. Porque apenas os fortes rasgam a roupa da alma e trocam a dura e pesada vestimenta do julgo por algo leve como acolhimento. É preciso ser forte para ser descascado feito limão, para se tornar doce.

É preciso coragem para mudar de rua, de cor preferida, de opinião, para abraçar o irmão em situação de rua e abençoá-lo em sua dor. Há que se ter coragem para sair de casa e botar a cara a tapa. Dar a outra face


Há que ter coragem para pintar a cara de azul e ser céu.

Há que se ter coragem para pessoas julgarem sua jornada e você apenas oferecer a elas seus sapatos, num exemplo simples de vida.

Há que se ter coragem para ser o que se é e para ver, de frente, quem se é. Há que se ter coragem para ser.

É preciso coragem para seguir além do que os outros esperam de você.

E para ter coragem, é preciso se reconhecer a cada dia e saber o tamanho do espaço sagrado que nos cerca.

Há que se ter coragem!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: eevl / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 06/05/2018 às 4:58






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.