4min. de leitura

É preciso definitivamente se unir à nossa essência que é Deus. Imaginar, agradecer, cocriar!

As coisas acontecem no tempo certo ou somos nós que pisamos no freio os acontecimentos?


De uns tempos para cá estou lendo, estudando e percebendo algumas situações que me fizeram questionar se realmente as coisas acontecem no tempo certo. E chego quase a conclusão de que não. Nem todas. Algumas poderiam já ter se transformado em realidade há muito tempo.

Por que penso isso? Por causa da nossa procrastinação, nossa falta de fé, de capacidade de nos unirmos de fato ao Todo, de entrar no fluxo, colocar a ansiedade no processo e provocar o conhecido efeito Zenão.

Se tudo o que desejamos e mentalizamos já se transforma em substância amorfa e fica em outra dimensão, só aguardando a nossa permissão para se manifestar, quem é que está freando tudo? Deus? Claro que não!


Percebo que aquela história de que a vida nos prepara para receber algo e este preparo em alguns casos leva tanto tempo tem um culpado: nós mesmos.

Temos plena convicção de que algumas coisas precisam sim do nosso preparo, estudo, treino, trabalho. Porém, outros ‘pequenos milagres’ diários que poderíamos fazer acontecer muito rapidamente se tornam esperas muitas vezes intermináveis.

Como pode algumas pessoas se curarem de uma doença em pouco tempo e outras levarem uma vida e não conseguirem se livrar do problema? Uns conquistarem um novo emprego de forma fácil, ou as respostas surgirem rapidamente e de forma simples sem necessitar de milhares de orações, pedidos e mentalizações e outros mendigarem a atenção do Divino?


Seria Deus, o Universo brincando com a gente e testando nossa paciência? Acredito que não.

É nossa resistência, são nossas dúvidas, nossos medos e a autossabotagem nossa de cada dia influenciando no recebimento.

Ou talvez, nós mesmos que não temos certeza dos nossos desejos e brincamos de quero isso, e minutos depois não sei se quero mais, acho que quero aquilo. Como assim? Se não sabemos, como os desejos vão se manifestar? A vida vai trazer qualquer coisa ou esperar pela nossa decisão.

Penso que podemos e temos o poder de fazer as coisas acontecerem de forma mais rápida, prática, sem tanta espera e sofrimento. E mais, evitar o vitimismo e o pensamento do desmerecimento.

É preciso definitivamente se unir, de verdade, à nossa essência que é Deus. Cocriar, imaginar, agradecer e não forçar. Algo que nem todos conseguem. Pensar durante dias, meses anos a fio que o tempo certo vai chegar nos frustra, angustia e adoece.

Não acredito muito que Deus goste de se demorar. E você?


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.