É preciso desapegar e confiar. é tempo de despertar para o novo!

7min. de leitura

Deus não tira nada da sua vida e ninguém sai dela por acaso. Se foi, já não estava, então, é necessário desapegar e confiar, pois o que é para estar na sua vida, permanece e, se não encaixa, é porque existe uma peça do seu tamanho, ou algo tem que ser lapidado.



Acorda, acorda! O relógio interno grita, então eu acordo de um sono confortável que por vezes não quis sair.

Não sei você, mas sabe aquela sensação de vazio ao acordar no meio da noite, sozinha (o) ao terminar um relacionamento e nada parecer fazer sentido? Coração acelerado, você olha ao lado, cadê ele (ela)? Nunca mais a terei ao meu lado! LUTO!!! Noite longa.Você não acredita, não quer acordar!

Aprendemos com os relacionamentos as mais variadas formas de nos relacionar, a ceder, amar, nos entregar, confiar… entre os diversos aprendizados, não nos alongar onde não vamos permanecer.


Então, hora de despertar, despedir e desapegar.

Sentimento de frustração por não ter dado certo. Sim, deu certo enquanto durou. Aprendemos o que tivemos que aprender, dói no fim. Mas é assim que se supera um amor e saímos da ilusão, sanamos as nossas “expectativas” que nada mais são nossas, o outro nos serve como um espelho para refletir em nós aquilo que temos que aperfeiçoar… nossas próprias projeções, que, muitas vezes, não pode ser realizada através do pouco ou muito que o outro pode oferecer.

Vamos encontrando a medida exata, vivendo. O que você realmente quer viver?

Mas o que você sente no momento é: sentimento de perda… será que está ligado a “posse” que por trás está o “ego”?


Amor do seu tamanho encaixa!  Nem todas as pessoas foram feitas para permanecer, nem tudo se molda conforme os nossos planos.

Já pensou que ali adiante você pode ter tudo e não somente um pouco, que Deus não tira nada da sua vida e que ninguém sai dela por acaso. Se foi, já não estava, então, é necessário desapegar e confiar, pois o que é para estar na sua vida, permanece e, se não encaixa, é porque existe uma peça do seu tamanho, ou algo tem que ser lapidado.

Esqueça em insistir, pois existe o momento certo para todas as coisas e pessoas. Tudo que vem, vem melhor, é preciso estar aberto (a) e deixar ir o que já não está. 

O tempo está passando e você sabe que a relação para dar certo tem que ter o equilíbrio.

Bert Hellinger, por exemplo, explica que entre casais cuja dinâmica compromete a Lei do Dar e Receber, um dá mais ao outro do que ele ou ela possam retribuir, prejudicando assim, o equilíbrio de troca. Nesse caso quem deu demais, sente-se no direito de cobrar e quem recebeu demais, sente-se na dívida e tem dificuldade de permanecer na relação.

Muitas vezes, num relacionamento afetivo quem deve e não consegue pagar, acaba indo embora. Isso diz respeito a tudo que se possa dar ou receber: carinho, cuidado, dinheiro, atenção, compreensão, tempo, proteção, tolerância, etc.

Por isso é fundamental a consciência dentro da relação.

Fora, quando existe a escassez e o medo, a chance ao fracasso é regra. Tudo já está criado.

A sensação hoje de aperto no peito passará, à medida da sua conexão e o seu despertar para a realidade, por isso tenha a imensa gratidão, mesmo não vendo o amanhã, com a certeza que tudo está no seu devido lugar.

Que as coisas são como são, a missão foi cumprida com a sua verdade e o seu melhor. Isso retorna, o bem que fazemos volta, ao contrário disto também. Por isso importante estar atento a todos os movimentos, a questão não é enganar, é enganar-se a si. Seja verdadeiro sempre e acima de tudo crie uma nova e próspera história.

Limpe o que passou e siga, mais que tudo, acompanhada (o)! Distância é para quem não quer presença. Determine se quer a companhia de seu futuro presente companheiro (a).

O amor verdadeiro é aquele que você tem no peito, é o que você tem por si, o que lhe acompanha por toda a vida, que nada e ninguém lhe tira. Aquele que lhe dá todo suporte e o quando você acha que não vai aguentar, que está dentro e não fora.  

Por isso, mesmo que tenha que despertar algumas vezes, vale para saber que você encontrou você e tem com quem contar, e dessa forma vai encontrar quem mereça o que tem por si.

Acordei e lembrei que eu te amo, dessa forma coloco tudo no seu devido lugar. O que não me lembrava e o que agora posso receber.

Despeço-me de todo passado com gratidão, por toda experiência vivida, amor recebido. Que venha o novo e digno merecedor de mim mesma. Já é AGORA. Hora de despertar

Sorria para vida, hoje é um dia novo.  Novos planos e sempre repita “eu mereço TUDO.”

Compartilho a minha história, de maneira que o (a) faça entender que reflete a sua, a dele e a nossa história, pois somos feitos de osso e carne, semelhantes e únicos, distribuídos em diversos lugares. E que juntos somos mais!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: chichka / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.