É preciso desconectar antes que a bateria acabe!

Talvez esta seja a possibilidade mais remota dos dias atuais. Estamos sempre ligados, antenados, curtindo e compartilhando…o tempo todo. Se você não se conecta, vai ficando desatualizado…



A cada vez que o telefone apita, precisamos responder, olhar quem chamou, mandar um ok, ou quem sabe visualizar e deixar pra depois… E quantas coisas temos deixado para depois?

Enquanto conectamos, ficamos desligados dos movimentos que acontecem lá fora…. Enquanto a criança sorri, o cachorro atravessa a rua ou a flor desabrocha, você transita nas calçadas olhando para baixo, respondendo alguém ou atualizando a página, e a vida real passa…

Quantas conversas olho no olho são trocadas por emotions frios, onde apenas clicamos o dedo selecionando os mais “bonitinhos”. Vamos desconectar nos restaurantes, nas casas, no trabalho…. Nem que seja por alguns minutos ou algumas horas…


Ainda que o trabalho e a vida real estejam hoje muito integrados ao mundo virtual, precisamos urgentemente, estar presentes nos ambientes do mundo real.

Não vamos permitir, que compartilhamentos sejam mais importantes que abraços reais. Que tenhamos bom senso, equilíbrio, horário e tempo para vivenciar cada coisa.

Se ficarmos completamente desconectados, perdemos o “time” do mundo atual, mas se você não entrar no modo off de vez em quando, a ansiedade vai te frustrar a cada dia mais. Quem trabalha com a mente, precisa de descanso para se inspirar, e hoje, os grandes profissionais, trabalham com a mente o tempo todo.


Mentes brilhantes, cansadas e embebidas deste consumo cotidiano, que nos leva a uma cobrança interior, cada vez mais intensa. Nossa mente é um universo precioso, que para ser desvendado, demanda tempo.

Entre no clima da sua mente, do teu consciente, dos teus pensamentos e ideias. Desconectar e mergulhar no mundo interior, encontrando nos gestos mais simples a expressão da acolhida a qual estamos tão sedentos aqui fora…

Desconectar por fora e automaticamente conectar o interno. Faça isso até que se torne uma necessidade, ter um tempo para si mesmo…

Desconectar…antes que a bateria acabe!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.